Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop é o argumento

Notícias dos Poderes | 12 de Abril de 2022 as 17h 00min

O diretor do fórum de Sinop, juiz Cleber Zeferino de Paula, relatou a redação do GC Notícias alguns detalhes da reunião realizada na semana passada com o desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, referente ao projeto para construção de uma nova sede do poder judiciário no município. Perri é conhecido pelo seu rigor técnico, daquele tipo de sujeito que opera mais com a lógica e com a racionalidade do que com a emoção. Ali, conversa fiada e adulações não ajudariam Sinop conseguir um novo fórum.

De Paula contou que a reunião começou com o desembargador reticente quanto a investir mais de R$ 50 milhões na construção de um novo fórum para Sinop. Como a pandemia obrigou o judiciário a se modernizar, com teletrabalho, audiências remotas e ritos processuais via internet, Perri se convenceu de que o poder judiciário não precisa de mais metros quadrados e sim mais gigabytes de velocidade.

Mas a comitiva foi preparada. As lideranças locais levaram um apanhado de dados e informações que narram o crescimento acelerado de Sinop. As estatísticas evidenciaram que a estrutura do judiciário no município já está há tempos defasada. “Os números de Sinop impressionaram o desembargador. Quando ele percebeu o crescimento da nossa cidade, ficou convencido de que é preciso implantar um novo fórum”, contou de Paula.

Do meio para frente da reunião, Perri já estava perguntado se o terreno onde seria construído o novo fórum tem espaço físico para suportar ampliações futuras. Para o desembargador, o novo fórum, que nem começou a ser construído, se tornará “pequeno” em menos de 10 anos.

Sinop foi o argumento.