Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Silvano volta para a corrida

Notícias dos Poderes | 05 de Abril de 2022 as 11h 55min

Nesta segunda-feira (4), o governador Mauro Mendes (DEM), oficializou as mudanças em seu secretariado. As alterações tem como motivação as eleições de 2022. Para disputarem o pleito, as pessoas investidas em cargos públicos precisam entregar o posto 6 meses antes do dia da votação.

Um dos secretários a entregar o posto foi Silvano Amaral (MDB). Desde o início da gestão, Silvano comandou a Secretaria de Agricultura Familiar, emplacando diversos projetos regionais. Silvano sai do governo com a pretensão de voltar à Assembleia Legislativa. Ele já foi eleito deputado estadual em 2014, tentou a reeleição em 2018 e, embora tenha feito 3 mil votos a mais que no pleito anterior, não conseguiu a reeleição.

Com vasta experiência na gestão pública, tendo assessorado três ex-prefeitos de Sinop, Silvano foi pescado por Mendes para compor o governo. Seu retorno ao cenário político eleitoral é visto como uma possibilidade de Sinop aumentar a sua representatividade política no Estado, uma vez que apenas um deputado estadual tem sua base eleitoral no município (Dilmar Dal Bosco).

Silvano disputará a eleição para deputado estadual, provavelmente compondo uma “dobradinha” com Juarez Costa (MDB), que tentará o retorno para Câmara Federal.

No seu lugar, na Secretaria de Agricultura Familiar, Mendes nomeou Tete Bezerra (MDB), que já foi deputada estadual, federal e presidente da Embratur.