Semeando intrigas políticas
Notícias dos Poderes | 05 de Agosto de 2021 as 11h 54min
Alguém parece estar se esforçando para gerar atrito entre a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli e o deputado federal, Juarez Costa (MDB). A tentativa de plantar discórdia veio através de uma nota, em uma seção editorial de um site da capital.
O comentário político afirmava que Juarez boicotou o ingresso de Rosana no MDB. O site reportou ainda que a filiação da ex-prefeita já havia sido acordada com o cacique do partido, o deputado Carlos Bezerra. Na contramão, Juarez teria batido o pé e fechado as portas do MDB para Rosana.
Só faltou combinar a história com a pessoa envolvida. Ao GC Notícias, Rosana desmentiu o que foi publicado pelo site da capital. A ex-prefeita negou que tivesse uma conversa em estágio avançado para ingressar no MDB ou mesmo que tivesse tomado uma “portada” da sigla. “Isso simplesmente não aconteceu”, disse Rosana, revelando que tem conversado também com outros partidos.
A ex-prefeita aproveitou ainda para mandar um recado ao deputado federal: “Juarez nunca mandou e nunca vai mandar na minha vida política. Não é ele que decide para que partido eu vou”, declarou.
A alfinetada continuou: “Ele é deputado federal e deve se preocupar em não fazer um mandato pífio”.
Rosana e Juarez tem um histórico político. Ela foi vice no segundo mandato de Juarez como prefeito de Sinop. O posto colocou Rosana como sucessora natural e ela acabou sendo eleita. Antes de Rosana concluir seu mandato, os dois começaram a se distanciar politicamente e, por fim, Juarez entrou para a disputa, inviabilizando a reeleição de Rosana. A ex-prefeita abriu mão da disputa e rendeu apoio ao projeto político de Roberto Dorner, que acabou derrotando Juarez nas urnas.
Notícias dos Poderes
Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
SECRETÁRIO DA CASA CIVIL RESPONDE DEPUTADA E AUMENTA A PRESSÃO NA RELAÇÃO EXECUTIVO E LEGISLATIVO
30 de Abril de 2025 as 22h36Janaina faz duras críticas a Fábio Garcia e manda recado a Mauro Mendes
ÚNICA DEPUTADA ACUSA CHEFE DA CASA CIVIL DE MACHISMO INSTITUCIONALIZADO, PERSEGUIÇÃO E USO DE DINHEIRO PÚBLICO DE FORMA ELEITORAL
30 de Abril de 2025 as 16h56Antecipação do processo eleitoral de 2026 causa dúvidas quanto ao futuro do governador Mauro Mendes
29 de Abril de 2025 as 07h00Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
16 de Abril de 2025 as 10h14O MDB caiu junto com o cocar
10 de Abril de 2025 as 16h02Governador Rafael Fontelles do Piauí se reúne com gigantes do agro de Mato Grosso
Encontro reuniu os primos Blairo e Erai Maggi, Otaviano Pivetta, Luiz Antônio Pagot, Mauro Carvalho, Cornélio Sanders e Gregory Sanders, Samuel Maggi Locks e Claudinei Zenatti
04 de Abril de 2025 as 09h39