Mato Grosso
Sem margem...
Notícias dos Poderes | 24 de Março de 2025 as 17h 30min
Fonte: Marcos Lemos

Conduzindo a coletiva de imprensa para apresentar os primeiros resultados do programa ‘Tolerância Zero’ que completou 120 dias desde que foi lançado e vendendo números de forma generalizada, o governador Mauro Mendes (UB), avisou antes de concluir a apresentação dos resultados, feita por ele mesmo e pelos secretários, de Segurança Pública, César Roveri, de Justiça, Victor Hugo Teixeira, além dos comandantes e diretores de todas as forças que envolvem o aparato policial e técnico, de que iria se ausentar para atender uma agenda de uma pessoa que estava com o voo agendado, e portanto, não poderia perder o mesmo.
...PARA DÚVIDAS
A ausência do chefe do Executivo, foi interpretada por alguns dos presentes como pretexto para não ser inquirido pela imprensa sobre as últimas críticas postada em vídeos pela deputada Janaina Riva que apontou ter o governador Mauro Mendes acionado o Supremo Tribunal Federal para expropriar, ou seja, tomar as propriedades dos seus legítimos donos, sob alegação deles terem cometidos crimes ambientais como desmatamento. Resta saber que iria avaliar se os proprietários teriam ou não cometidos os crimes.
COMPARTILHANDO
Aliás a postagem no Instagram da deputada Janaina Riva está a cada dia obtendo mais e mais acesso e para os que entendem, a resposta dela não foi agressiva, foi verdadeira e acertou precisamente.
GENERALIZADO
Mas voltando a questão da segurança pública e o endurecimento do governo Mauro Mendes na questão da segurança pública, estaria vindo de pesquisas de avaliação que apontam estar a gestão com alta rejeição quando o assunto é segurança pública. Mesmo com números que apontam para a redução da criminalidade, quando se estratifica os números apresentado por municípios ou por grupos de 100 mil pessoas, algumas cidades estão em patamares mundiais de criminalidade e em casos de homicídios. Que o diga, Sorriso, Capital do Agronegócio e a quarta cidade mais violenta do Brasil, segundo dados oficiais de 2024.
TODOS REDUZIRAM
Para não ficar feio para o Chefe do Poder Executivo de Mato Grosso e os responsáveis pela Segurança Pública, até mesmo os números nacionais, levando-se em conta o Brasil como um todo, também demonstram uma redução na criminalidade. Agora não se pode comparar estes números com outros países, pois aí a situação seria para lá de grotesca, principalmente no número de homicídios, feminicídios e até mesmo de simples roubos. Basta ver o tanto de celular roubado em todo o Brasil. Em tempo. Estudos mostram que os celulares são hoje os maiores propagadores do crime organizado como um todo que os utilizam para potencializar sua atuação. Nos números do Estado ficou patente que em 120 dias
MATEMÁTICA FURADA
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolheu o juiz Jones Gattass como novo membro da Corte na função de desembargador. O difícil é explicar para a população como que Gattass foi o escolhido com menos votos do que o outro juiz que concorria a mesma vaga, Agamenon de Alcantara Júnior. Fazer o que? Coisas das Leis e do Brasil que nem em uma escolha para tão nobre missão consegue fazer direito. Mesmo Jones Gattass tendo uma carreira até este momento irretocável, não se justifica uma escolha com menos votos.
Notícias dos Poderes
Antecipação do processo eleitoral de 2026 causa dúvidas quanto ao futuro do governador Mauro Mendes
29 de Abril de 2025 as 07h00Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
16 de Abril de 2025 as 10h14O MDB caiu junto com o cocar
10 de Abril de 2025 as 16h02Governador Rafael Fontelles do Piauí se reúne com gigantes do agro de Mato Grosso
Encontro reuniu os primos Blairo e Erai Maggi, Otaviano Pivetta, Luiz Antônio Pagot, Mauro Carvalho, Cornélio Sanders e Gregory Sanders, Samuel Maggi Locks e Claudinei Zenatti
04 de Abril de 2025 as 09h39Engatinhando
26 de Março de 2025 as 15h05Emanuelzinho ficou ‘grandão’
20 de Março de 2025 as 15h25Marcelo Oliveira garante esforço por obra do BRT mas não define data
Secretário de infraestrutura de Mato Grosso assegurou que governo do estado está empenhado em concluir a obra, mas não arriscou uma data. Ele considera que imprevisibilidades acontecem ainda mais em relação a obras.
17 de Março de 2025 as 17h42