Notícias dos poderes
Quem não comunica se trumbica
Notícias dos Poderes | 26 de Agosto de 2025 as 15h 10min
A avaliação do diretor de comunicação da prefeitura de Sinop, Danilo Targino de Aguiar não é nada boa. O sergipano importado para conduzir a comunicação na gestão do prefeito que é dono de emissora de televisão não tem entregado resultado.
A crítica partiu do presidente da Câmara de Sinop e ex-secretário de Obras da prefeitura, Remídio Kuntz. Durante a sessão desta segunda-feira (25), Remídio lamentou o modelo de comunicação social estabelecido pelo novo diretor, que classificou como “só faz vídeo bonito mas não informa a população”. O presidente do legislativo disse que a função da comunicação social da prefeitura é manter a população local informada dos atos e ações do poder público municipal. Ele citou como exemplo a total ausência de comunicação referente ao processo de contratação das obras municipais. O vereador defende que o departamento deveria noticiar a população sobre o andamento das licitações, afim de sanar a expectativa que cada comunidade tem com as aguardadas obras de pavimentação. “Esse secretário tem que por a cara a tapa ou pede para sair. As pessoas nos bairros anseiam por saber o que está acontecendo na prefeitura. Que saudade do Ridel”, discursou Remídio.
“Ridel” é Ricardo Ridel, jornalista, ex-funcionário de Roberto Dorner em sua televisão e que foi recrutado desde o dia 1 do primeiro mandato para conduzir a comunicação da prefeitura. Em fevereiro desse ano, Ridel foi realocado para parte de cerimonial e Danilo Targino assumiu seu cargo.
O vereador Gilsimar Silva também fez coro ao pranto de saudade a Ridel. Segundo ele, Ridel levantava cedo para trabalhar, sugerindo que Danilo não tenha o mesmo afinco e comprometimento.
Ainda um estranho para a maioria dos agentes de comunicação de Sinop, Danilo é um “experimentador” de cargos públicos, acumulando ligeiras experiências em postos de confiança Brasil a fora. No ano de 2013 ele foi produtor cultural em Sergipe, em 2014 ocupou um cargo na comunicação social do Governo do Estado de Sergipe, no começo de 2015 foi para um posto de assessor no Ministério da Pesca e no mesmo ano para um cargo de coordenador na secretaria de Portos da Presidência da República. Em 2017 ocupou um cargo comissionado na comunicação da prefeitura de Aracaju (SE). No ano de 2020 trabalhou como um assessor de vereador me Belém (PA).
Atualmente, na prefeitura de Sinop, seu salário é de R$ 12.615,63.