Elucidação do caso
Polícia descarta suicídio e investiga marido por feminicídio de psicóloga em Sinop
Notícias dos Poderes | 17 de Junho de 2025 as 14h 50min
Fonte: Redação

A Polícia Civil descartou a hipótese de suicídio no caso da morte da psicóloga Janaina Carla Portela Santin, de 43 anos, encontrada sem vida na residência onde morava com o marido, na avenida das Figueiras, bairro Delta, em Sinop. O caso, inicialmente tratado como suicídio, passou a ser investigado como possível feminicídio, com o marido da vítima como principal suspeito.
O delegado Ugo Mendonça, responsável pela investigação, informou que laudos periciais indicam inconsistências na versão apresentada pelo homem, que afirmou ter sido atingido por um disparo após uma discussão, e que Janaina teria tirado a própria vida com um tiro na cabeça. No entanto, a perícia constatou a ausência de marcas de tiro encostado — característica comum em casos de suicídio com arma de fogo.
"Essa foi a principal constatação da equipe pericial. Não encontramos sinais de disparo encostado, o que afasta a possibilidade de suicídio", explicou o delegado. “Além disso, há divergências quanto à distância e ao ângulo dos disparos, inclusive o que atingiu a perna dele.”
No local do fato, os policiais encontraram uma pistola calibre .380, registrada no nome do suspeito, e cinco cápsulas deflagradas, embora a perícia tenha confirmado que seis disparos foram efetuados. A polícia também investiga a possibilidade de que o homem tenha alterado a cena do crime e provocado o próprio ferimento na perna.
Com base nas evidências colhidas e nas versões contraditórias apresentadas pelo suspeito, o suspeito permanece em audiência de custódia.
O caso segue sob investigação, com novas diligências em andamento para esclarecer todos os detalhes sobre a morte de Janaina, que deixa dois filhos.
Notícias dos Poderes
PF e polícia irlandesa miram suspeito de tráfico humano em MT
Ação cumpre mandado de busca e apreensão em Cuiabá; Na Irlanda, estão sendo cumpridas três prisões
03 de Setembro de 2025 as 09h42Família do crime liderada por advogado abastecia facções com drogas em MT e no MA
Polícia Civil aponta que organização criminosa movimentou R$ 100 milhões com tráfico e lavagem de dinheiro; 91 ordens judiciais foram cumpridas
03 de Setembro de 2025 as 08h15Grávida de 6 meses é espancada pelo próprio marido em rua de Cuiabá
03 de Setembro de 2025 as 07h45Mãe é presa após agredir a filha de 2 anos com tapas e chutes em BH
02 de Setembro de 2025 as 14h54Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas em MT
Estão sendo cumpridas 95 ordens judiciais contra o grupo criminoso em três cidades de Mato Grosso, uma do Maranhão e uma de Pernambuco
02 de Setembro de 2025 as 08h54Criança de 11 anos morre baleada após tocar campainha e correr durante brincadeira nos EUA
Testemunhas afirmaram que ele estava correndo de uma das casas quando foi alvejado
02 de Setembro de 2025 as 07h51Homem de 56 anos mata mãe e se suicida após conversas com ChatGPT
02 de Setembro de 2025 as 07h30Polícia procura família suspeita de aplicar golpes imobiliários em MT e outros 5 estados
Segundo as investigações, o grupo atuava principalmente nos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Amapá e Santa Catarina.
01 de Setembro de 2025 as 14h32