Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Notícias dos Poderes

Pesquisa para o Senado

| 14 de Junho de 2022 as 15h 17min

Além da pesquisa para o Governo do Estado (clique aqui para ler), a Realtime Big Data também apurou a preferência do eleitorado de Mato Grosso para a eleição de Senador. A amostragem aponta um favoritismo Wellington Fagundes (PL), mas principalmente ao ausência de um nome que faça frente ao atual senador na disputa.

Fagundes foi apontado como o preferido por 38% dos 1,5 mil entrevistados pela pesquisa. Em segundo lugar, empatados, estão o deputado federal Neri Geller (PP) e Natasha Slhessarenko (PSB), com 8% cada. O quarto nome da lista é do produtor rural, Antônio Galvan (PTB), com 2%. A pesquisa foi estimulada, quando se apresenta para o entrevistado a relação dos possíveis candidatos.

E com essa lista posta pela Realtime – que leva em conta as movimentações políticas, mas não é necessariamente a lista final dos candidatos – 16% dos eleitores declararam que vão votar em branco ou nulo e outros 28% não souberam responder em quem votar. Assim como ocorreu na pesquisa para o governo do Estado, embora haja um franco favorito na disputa, existe pelo menos um terço dos votos “sem dono”.

Embora a polaridade tenha antecipado o clima eleitoral, ainda há muito tempo até o dia que o eleitor vai caminhar para urna e depositar seu voto.