Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Menu

Notícia dos Poderes

Orgulho de perder obra

Notícias dos Poderes | 19 de Maio de 2023 as 18h 13min

A prefeitura de Sinop postou hoje, em sua página oficial no Facebook, uma publicidade no estilo “antes e depois”, com duas imagens referentes à rotatória na Avenida das Sibipirunas com Avenida Jatobás. Em tom de orgulho, a gestão comemorou a “transformação” do local, com tamanho destaque que faz pensar que, talvez, esteja entre os grandes feitos da administração Roberto Dorner.

Na primeira foto, a rotatória aparece com um canteiro de obras. Afinal, quando Dorner assumiu, já estava em fase de implantação no local uma feira livre municipal. A obra foi paralisada em novembro de 2020, dois meses antes dele assumir, em função do período chuvoso. A execução voltou em junho de 2021 de forma capenga e, no fim, o contrato foi extinto.

E isso leva a segunda foto, do “depois”, com um gramado cobrindo a rotatória seguido do slogan “Sinop em Transformação”. Baita transformação! Ao invés de uma feira que seria muito útil para agricultura familiar e para população local, meio hectare de “pasto”.

Para erguer uma feira livre naquele local e outra na rotatória da Avenida dos Ingás com Avenida das Palmeiras, Sinop recebeu da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), ainda no ano de 2018, R$ 2.086.500,00.

A gestão já falou que desistiu de implantar as feiras nas rotatórias. Com o contrato cancelado, os pouco mais de R$ 2 milhões voltam para o fundo gerido pela Sudeco. É mais uma obra para a lista de convênios perdidos em Sinop.

O pior é que a postagem da prefeitura faz parecer que isso é bom. Na semana passada Dorner disse ao GC Notícias que vai buscar a reeleição, porque 4 anos é pouco tempo para fazer tudo que precisa. Qual será o slogan da campanha?

Que tal esse: “Se reeleito for, prometo que mais obras não serão feitas em Sinop”.