Falsus Deviatis
Operação contra comércio ilegal de eletrônicos apreende carros da Lamborghini e McLaren
Notícias dos Poderes | 29 de Abril de 2025 as 09h 20min
Fonte: O documento

Dois carros de luxo – uma Lamborghini e um McLaren -, bolsas e relógios de luxo, foram apreendidos na manhã desta terça-feira (29) durante a operação Falsus Deviatis, deflagrada pela Polícia Federal, Polícia Civil e Receita Federal em Cuiabá e Várzea Grande. Os veículos são avaliados em R$ 2,5 milhões.
Cerca de 65 policiais federais, 72 policiais civis, 56 auditores-fiscais e analistas tributários da Receita Federal cumprem 21 mandados de busca e apreensão e o sequestro de bens móveis e imóveis. As ordens judiciais partiram da 5ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso.
O objetivo é reprimir o comércio de eletrônicos falsificados e importados de forma clandestina, realizado por rede comercial presente nos shopping centers de Cuiabá e região.
O inquérito policial apurou que o grupo investigado é composto por três redes de lojas de eletrônicos com forte atuação nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, a Polícia Federal identificou a utilização de pessoas interpostas para a ocultação da propriedade das empresas e do patrimônio obtido em razão da atividade comercial.
Os investigados poderão responder pelos crimes de descaminho, contrabando, associação criminosa, lavagem de capitais, contra propriedade de marca e concorrência desleal contra as relações de consumo - produto impróprio para o consumo.
Notícias dos Poderes
Mulher invadiu escola e ameaçou matar rival dias antes de ser esfaqueada em VG
A ex-secretária da unidade de ensino, Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, e o companheiro dela, o policial militar Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, estão foragidos
02 de Maio de 2025 as 07h36Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois por morte de advogado em Cuiabá
02 de Maio de 2025 as 07h29Policiais flagram 2 mil celulares nas unidades prisionais
Diversos drones também foram apreendidos levando celulares e drogas
01 de Maio de 2025 as 17h22Secretária de escola é procurada pela polícia por esfaquear jovem e fugir com PM em Várzea Grande (MT)
Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, foi afastado do cargo após, supostamente, ajudar Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, a fugir do local do crime.
30 de Abril de 2025 as 18h42''Ocultar uma relação extraconjugal'' conclui Delegado sobre grávida encontrada morta em matagal
A bicicleta dela estava próximo ao local, no acostamento da rodovia, escondida na mata.
30 de Abril de 2025 as 08h10Polícia Civil deflagra ''Operação Energia Limpa'' de combate ao furto de energia
Infrator pode pegar de 1 a 5 anos de prisão
30 de Abril de 2025 as 08h07Homem de 56 anos é executado a tiros em Alto Paraguai
Caso é investigado pela Polícia Civil
30 de Abril de 2025 as 08h05