O ano começa com CPI
Notícias dos Poderes | 03 de Fevereiro de 2020 as 16h 43min
Na Câmara de vereadores de Sinop, o 2020 do mesmo jeito que terminou 2019: com CPI. No primeiro pronunciamento do ano, o vereador Lindomar Guida (PR), pediu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a realização de todas as obras que faziam parte do pacote de R$ 55 milhões em investimentos. O pleito, que ainda é informal, teve o apoio do vereador Tony Lennon (MDB).
Lindomar acha que a prefeitura e a ETC (empresa vencedora da licitação), não aplicaram todos os recursos obtidos através de um financiamento. Para o vereador está faltando obra e sobrando dinheiro – que na melhor das hipóteses, segundo ele – está nos cofres do município.
Caso o pedido seja formalizado, será mais uma CPI arranhando a gestão Rosana Martinelli (PR), colocando sobre dúvidas uma das poucas obras de infraestrutura executadas pela atual administração. Um obstáculo a mais para quem tenta viabilizar um projeto de reeleição.
Vale lembrar que a Câmara de Sinop encerrou 2019 com uma CPI instaurada – que não foi concluída. Trata-se da comissão criada para apurar possíveis casos de nepotismo na gestão pública do munícipio: nomeação de parentes para cargos comissionados.
Com sua base na Câmara encolhendo a cada dia, Rosana terá que se preparar para ser vidraça, porque “pedra”, não vai faltar.
Notícias dos Poderes
Janaina Riva e mais seis deputados não foram contemplados este ano com emendas
DADOS SÃO DO PORTAL TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO DO ESTADO. EM COMPENSAÇÃO EM ANOS ANTERIOES ELA FOI CONTEMPLADA NA MÉDIA COM OS MESMOS VALORES QUE OS DEMAIS 23 DEPUTADOS COM ALGUMAS DISTORÇÕES.
02 de Maio de 2025 as 12h51Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
SECRETÁRIO DA CASA CIVIL RESPONDE DEPUTADA E AUMENTA A PRESSÃO NA RELAÇÃO EXECUTIVO E LEGISLATIVO
30 de Abril de 2025 as 22h36Janaina faz duras críticas a Fábio Garcia e manda recado a Mauro Mendes
ÚNICA DEPUTADA ACUSA CHEFE DA CASA CIVIL DE MACHISMO INSTITUCIONALIZADO, PERSEGUIÇÃO E USO DE DINHEIRO PÚBLICO DE FORMA ELEITORAL
30 de Abril de 2025 as 16h56Antecipação do processo eleitoral de 2026 causa dúvidas quanto ao futuro do governador Mauro Mendes
29 de Abril de 2025 as 07h00Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
16 de Abril de 2025 as 10h14O MDB caiu junto com o cocar
10 de Abril de 2025 as 16h02Governador Rafael Fontelles do Piauí se reúne com gigantes do agro de Mato Grosso
Encontro reuniu os primos Blairo e Erai Maggi, Otaviano Pivetta, Luiz Antônio Pagot, Mauro Carvalho, Cornélio Sanders e Gregory Sanders, Samuel Maggi Locks e Claudinei Zenatti
04 de Abril de 2025 as 09h39