Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Julho de 2024

Menu

Novo procurador

Notícias dos Poderes | 02 de Agosto de 2023 as 09h 49min

O promotor de Justiça Almir Tadeu de Arruda Guimarães tomará posse no cargo de procurador de Justiça nesta quinta-feira (3), durante reunião ordinária do Colégio de Procuradores. Ele foi promovido por antiguidade e ocupará a titularidade da 29ª Procuradoria de Justiça.

Sua história no Ministério Público de Mato Grosso começou há exatos 30 anos, quando ele foi aprovado no concurso público e assumiu sua primeira promotoria no município de Alto Araguaia, onde respondia também por Alto Garças.

Dois anos depois, em 1995, por merecimento, saiu do Oeste de Mato Grosso e foi para o Norte do Estado, em Sinop, onde foi trabalhar na 2ª Promotoria Cível. Devido à proximidade, respondia ainda pela comarca de Sorriso.

Em 1997 outra promoção fez Almir Guimarães se descolar para a região Leste, indo para Barra do Garças, atuando na 4ª Promotoria Cível. Um ano depois, em 1998, era chegada a hora de ir para o Sul de Mato Grosso, Rondonópolis, onde respondeu ainda pelas comarcas de Itiquira e Guiratinga.

Em 2000 outra mudança de endereço. Dessa vez seu destino foi Cuiabá, onde veio para ocupar a 26ª Promotoria Cível da Capital. Nestas três décadas de atuação Almir Guimarães deixa um legado enquanto promotor de Justiça, principalmente nas áreas de Direito de Família e Sucessões.