Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Notícias dos Poderes

Mulheres do PL

Notícias dos Poderes | 21 de Março de 2023 as 18h 29min

A ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, esteve hoje (21), em Brasília, participando do evento de posse da ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher. Empresária, pioneira de Sinop, ex-prefeita e atual suplente de Senador, Rosana é um dos nomes fortes do PL no Norte de Mato Grosso e, integrante da chamada “base do bolsonarismo”, marcou presença no ato que deflagra uma reorganização da extrema-direita.

Em sua rede social, Rosana postou um vídeo ao lado de Michelle, que declarou querer vir para Sinop, se juntar “as vereadoras e prefeitas” da cidade para desenvolver projetos. Um quase “ato falho” compreensível, já que em Sinop a única mulher na Câmara de vereadores é justamente do PT. Como provavelmente Graciele Santos e Michelle Bolsonaro não queiram, mutuamente, se visitar, é provável que a ex-primeira-dama tenha se referido ao grupo de mulheres que tentaram concorrer pelo PL, mas não se elegeram.

No último pleito municipal, o PL elegeu 3 vereadores, todos homens. A mulher melhor colocada foi a Professora Branca. Ela fez 887 votos, e ficou na segunda suplência. O partido lançou 20 candidatos, sendo 6 mulheres.