Muito couro, pouco decoro
Notícias dos Poderes | 08 de Fevereiro de 2019 as 16h 34min
Ah! as redes sociais... sempre elas! Na semana passada, quando os mais diferentes biotipos de deputados federais se apresentavam para tomar posse, uma coleção de fotos mostrou toda diversidade da nossa fauna política. Deputados de chapéu, de farda, de bíblia e um que não usava nada disso no seu antigo ofício. Nesse mural da “vergonha”, uma das mais atacadas era uma distinta dama de vermelho que, na avaliação do internauta médio, levou pouco pano para a posse.
A deputada em questão é Ana Paula Silva, mais conhecida como Paulinha. Surpresa: ela não é deputada federal. Paulinha é deputada estadual, de Santa Catarina. Inclusive, antes de assumir na Assembleia Legislativa, foi prefeita de Bombinhas – aquela cidade onde o pessoal de Mato Grosso adora curtir uma praia.
A questão é que não importa se você concorda, discorda ou é indiferente ao traje utilizado pela deputada de SC na posse. A questão é que o macacão vermelho, com o generoso decote, custou R$ 900 e a integridade da deputada. Ofendida como mulher e não como política, Paulinha decidiu reaver o prejuízo moral na justiça. “Minha equipe está printando os comentários, documentando e vou entrar com uma ação judicial contra os detratores”, avisou a deputada: “Ser criticada na vida pública é algo normal e esperado. Mas me senti psicologicamente violentada. Um internauta disse que se eu for estuprada não posso reclamar. Uma mulher comentou que eu não poderia falar de Deus, pois Deus não abençoaria uma mulher como eu”, completou.
Bocudos, senhores da razão e reguladores da vida alheia espalhados por todo o Brasil serão, provavelmente, acionados pela Justiça para justificar os desaforos proferidos contra a deputada/mulher, nas redes sociais. A lição? Tome cuidado com o ódio que você externa publicamente.
Notícias dos Poderes
Combate à safadeza
18 de Junho de 2025 as 09h45Representação
13 de Junho de 2025 as 11h33Homem de resultados
13 de Junho de 2025 as 11h28Opção Nacional
13 de Junho de 2025 as 11h21TORRADO
11 de Junho de 2025 as 20h29TRE/MT em crise
Eleitoral que não elege
13 de Maio de 2025 as 10h29Janaina Riva e mais seis deputados não foram contemplados este ano com emendas
Dados são do portal transparência do Governo do Estado. em compensação em anos anteriores ela foi contemplada na média com os mesmos valores que os demais 23 deputados com algumas distorções
02 de Maio de 2025 as 12h51Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
Secretário da Casa Civil responde deputada e aumenta a pressão na relação executivo e legislativo
30 de Abril de 2025 as 22h36