Feminicídio em Sinop
MP pede quebra de sigilo dos celulares de psicóloga morta com tiro na cabeça e do marido dela
Conforme o promotor de Justiça, a medida visa verificar a real dimensão do envolvimento de Fabio Santin com a morte da esposa
Notícias dos Poderes | 18 de Junho de 2025 as 20h 42min
Fonte: Repórter MT

O Ministério Público Estadual (MPMT) se manifestou favorável ao pedido de quebra de sigilo dos dados telefônicos de Fabio Teixeira Santin e da esposa dele, a psicóloga Janaina Carla Portela Santin, que foi encontrada morta na segunda-feira (16) dentro da casa onde morava no Residencial Delta, em Sinop.
Conforme o Ministério Público, a quebra de sigilo visa verificar a real dimensão do envolvimento de Fabio com a morte da esposa.
“Conforme se observa, o sigilo de dados, projeção do direito constitucional à privacidade, não é absoluto. Pode ser judicialmente autorizado o acesso aos dados armazenados em telefones celulares apreendidos em razão da necessidade de incremento das investigações, porquanto a análise das informações armazenadas no respectivo aparelho consubstancia instrumento capaz de identificar a natureza das relações existentes entre os investigados”, pontua o promotor.
“Desta forma, considerando a finalidade investigativa demonstrada para a elucidação do crime de feminicídio, o Ministério Público opina favoravelmente ao pedido da Autoridade Policial”, completou.
Inicialmente, por meio do relato de Fabio, a polícia passou a apurar a morte de Janaina como um suposto suicídio. Entretanto, após o homem mudar de versão várias vezes, a polícia passou a investigar como um feminicídio.
Fabio foi preso no mesmo dia e na terça-feira (17) teve a prisão mantida, após passar por audiência de custódia.
De acordo com o delegado Ugo Mendonça, Fabio teria modificado o local do crime para parecer que Janaina atirou nele e cometeu suicídio logo na sequência.
Notícias dos Poderes
PF e polícia irlandesa miram suspeito de tráfico humano em MT
Ação cumpre mandado de busca e apreensão em Cuiabá; Na Irlanda, estão sendo cumpridas três prisões
03 de Setembro de 2025 as 09h42Família do crime liderada por advogado abastecia facções com drogas em MT e no MA
Polícia Civil aponta que organização criminosa movimentou R$ 100 milhões com tráfico e lavagem de dinheiro; 91 ordens judiciais foram cumpridas
03 de Setembro de 2025 as 08h15Grávida de 6 meses é espancada pelo próprio marido em rua de Cuiabá
03 de Setembro de 2025 as 07h45Mãe é presa após agredir a filha de 2 anos com tapas e chutes em BH
02 de Setembro de 2025 as 14h54Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas em MT
Estão sendo cumpridas 95 ordens judiciais contra o grupo criminoso em três cidades de Mato Grosso, uma do Maranhão e uma de Pernambuco
02 de Setembro de 2025 as 08h54Criança de 11 anos morre baleada após tocar campainha e correr durante brincadeira nos EUA
Testemunhas afirmaram que ele estava correndo de uma das casas quando foi alvejado
02 de Setembro de 2025 as 07h51Homem de 56 anos mata mãe e se suicida após conversas com ChatGPT
02 de Setembro de 2025 as 07h30Polícia procura família suspeita de aplicar golpes imobiliários em MT e outros 5 estados
Segundo as investigações, o grupo atuava principalmente nos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Amapá e Santa Catarina.
01 de Setembro de 2025 as 14h32