Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Notícias dos Poderes

Mil dólares em diárias

Notícias dos Poderes | 28 de Fevereiro de 2024 as 14h 37min

Nesta terça-feira (27), em um evento na Unesin, lideranças apresentaram um “balanço” da Missão Miami – como foi chamado a participação de uma comitiva de Sinop na  26ª Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades locais, além de outras agendas de interesse econômico. De Sinop, 20 pessoas participaram. O prefeito Roberto Dorner desistiu da viagem então, representando o executivo municipal, o secretário de Desenvolvimento Klayton Gonçalves participou da missão.

Klayton passou 7 dias no tour internacional. Para isso requisitou da prefeitura 7 diárias no valor de R$ 701,68 – que somaram R$ 4.911,00. Com o câmbio atual, deu quase mil dólares.

A conversão transformou a diária de um funcionário público do alto escalão da 4ª economia de Mato Grosso na renda diária de um fritador de hambúrguer do MC Donald’s. Klayton teve que passar com 142 dólares por dia, mais ou menos o que um chapeiro iniciante recebe na Flórida. Por aqui, quem faz aquele X-salada caprichado, raramente chega a tirar no mês o que Klayton levou no seu passeio de uma semana. Esse é o tamanho do abismo da desigualdade social no Brasil.

Em tempo, o segundo ente público da comitiva foi o presidente da Câmara, Paulinho Abreu. Ele podia, mas não pegou diárias. Bancou a viagem do bolso.