Crime bárbaro
Menores conversaram sobre 'como comer corpos' e menina celebrou assassinatos
Notícias dos Poderes | 23 de Julho de 2025 as 07h 00min
Fonte: Gazeta Digital

Adolescente de 15 anos, moradora de Água Boa (730 km ao leste de Cuiabá), e o menor de 14 anos que matou o pai, a mãe e o irmão em Itaperuna, no Rio de Janeiro, cogitaram o canibalismo como forma de se desfazer dos corpos das vítimas. Ambos estão internados após constatação de participação direta no crime.Em conversa ao canal do Beto Ribeiro, o delegado Carlos Augusto detalha como a menina tinha influência direta nas ações do "namorado virtual", e como ela foi peça chave para que o crime se desenrolasse.
Após o garoto confessar que a adolescente de Mato Grosso também tinha participação do caso, os policias informaram a Polícia Civil do estado para que localizasse a menor.“Na casa, a mãe da menina forneceu o computador que ela usava e a senha. Pelo que fiquei sabendo, ela já havia sido proibida de usar telefone celular desde os 12 anos, pois se relacionava com garotos mais velhos. Mas, levianamente, a mãe achou que ela não conseguiria manter relacionamentos pelo computador”, afirmou o delegado.
No aparelho, os policiais identificaram as trocas de mensagens entre os dois, com conteúdos macabros e que indicavam como ela induzia e influenciava o garoto remotamente.“Ela influenciava ele antes, durantes e depois dos fatos. Inclusive mandou uma foto da família morta na cama para a menina e conversaram sobre como se desfazer dos corpos. Ela participa induzindo o garoto, instigando a cometer os crimes e comemorando as mortes”.
Segundo o delegado, eles conversam como se fosse um jogo, como seria a forma de matar, falam sobre o que fazer depois das mortes e como se livrar dos corpos.“O próprio jogo ‘The Coffin of Andy and Leyley’, ele fala sobre dois irmãos que praticam incesto, que matam os pais, fala sobre formas de matar e que querem angariar almas para um talismã do demônio. Eles conversam sobre queimar os corpos, tanto que no local a gente acha marcas de queimados nas roupas, para se desfazer as roupas com sangue”.
Sobre o canibalismo, o delegado afirma não saber se eles realmente praticariam isso, mas que existem conversas sobre o assunto.“Nas mensagens foram encontradas conversas sobre comer corpos, como forma de se desfazer dos cadáveres, mas não foi levado adiante, assim como a história de matar a avó, porque era uma pessoa que podia desconfiar de alguma coisa.
Inicialmente era para apenas os pais morrerem, por proibirem o relacionamento dos dois, mas depois o menor resolve matar o irmão também e ela adere à conduta dele”, explica.Além da motivação se dar devido ao impedimento de visitar a namorada no Mato Grosso, o delegado pontua que a ganância do menor o levou a cometer os crimes. “Uma vez que ele não só havia pesquisado sobre como sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do pai falecido, mas também os valores que ele poderia receber para vender a casa e o carro da família”.
O crime
Antônio Carlos Teixeira, 45, a esposa dele, Inaila Teixeira, 37, e o filho Antônio Teixeira, de 3 anos, foram encontrados mortos dentro da cisterna no quintal da casa em que moravam, no RJ, no dia 24 de junho.
O filho mais velho, de 14 anos, confessou o crime. Polícia chegou até o local para apurar a denúncia da mãe de Antônio, ela relatou que o filho, a nora e o neto desapareceram. Durante os trabalhos na casa, a polícia detectou vestígios de sangue.
Sentiram um forte odor e, quando foram conferir, encontraram os corpos dentro da cisterna. O menino foi apreendido e confessou o crime, cometido no dia 21.
Notícias dos Poderes
Sete são presos por sequestrar e torturar família com bebê em MT
Crime ocorreu em Sorriso: menores de idade, inclusive um recém-nascido, foram mantidos reféns por horas
25 de Julho de 2025 as 13h33Colisão entre carretas interdita trecho da BR‑163 entre Sinop e Sorriso; motoristas saem ilesos
Duas carretas colidiram no trecho gerido pela concessionária Nova Rota do Oeste; apesar da interdição, não houve feridos
25 de Julho de 2025 as 13h19Voyage parte ao meio durante racha na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Acidente grave registrado na noite de 24 de julho mobilizou polícia e causou espanto por carro dividido ao meio
25 de Julho de 2025 as 12h58Mato Grosso lidera ranking nacional de feminicídios pelo 2º ano seguido
Estado registrou a maior taxa do país em mortes de mulheres por gênero em 2024, com 2,5 casos por 100 mil habitantes
25 de Julho de 2025 as 08h45Falso advogado é preso por liderar esquema que furtou R$ 300 mil de idosos em Mato Grosso
Arlindo Gomes Leite Neto, de 31 anos, se passava por advogado para aplicar golpes em Cuiabá e Várzea Grande; outros envolvidos também foram presos ou estão foragidos
25 de Julho de 2025 as 08h39Família procura por homem desaparecido há três meses após discussão com os pais
24 de Julho de 2025 as 07h25Justiça aceita inclusão de casal de empresários como réus por assassinato de advogado em Cuiabá
24 de Julho de 2025 as 07h25Polícia prende PM que tentou matar empresário em cidade de MT
Vítima foi atingida nas proximidades de seu estabelecimento; crime ocorreu em junho em Primavera
23 de Julho de 2025 as 14h59