Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 24 de Maio de 2024

Menu

Eleições 2024

MDB de Sinop rebate Janaina Riva e deputada responde

Notícias dos Poderes | 22 de Junho de 2023 as 10h 50min
Fonte: Da Redação

Foto: Divulgação

O presidente do MDB em Sinop, José Pedro Serafini, o Pedrinho, rebateu as falas da deputada estadual e vice-presidente do partido, Janaina Riva, e negou recuo do deputado federal Juarez Costa e apoio à candidatura de Roberto Dorner (Republicanos), na disputa pela prefeitura da Capital do Nortão no próximo ano.

Recentemente, Janaína disse que Juarez não pretende ser candidato, desta forma, o caminho mais natural seria apoiar Dorner. A possibilidade foi rechaçada por Pedrinho em entrevista ao site RD News. Ele disse que a deputada não tem permissão para falar em nome da sigla no município e nem sobre quais serão os próximos passos da legenda já que ela não possui laços com a Executiva Municipal.

“A Janaina não tem nenhuma ligação com o MDB de Sinop. Me parece que a Janaina tem a sua filiação partidária em Juara, então, lá em Juara, ela pode até opinar. Em Sinop, tem o MDB, que competência e autoridade para falar da eleição em Sinop. A Janaina nunca teve nem um tipo de ligação, pode ter seus cabos eleitorais, agora, ela não tem autoridade para falar do MDB de Sinop”, dispara.

Nesta quarta-feira (21.06), Janaína Riva foi questionada sobre a “chamada de atenção”. A deputada afirmou que ouviu do próprio colega de partido que ele não tem pretenção de ser candidato à Prefeitura de Sinop. “Ele (Juarez) que me disse. E que poderia tanto o grupo compor com o seu Roberto, como poderia fazer parte de um grupo de oposição. Quem coordena lá em Sinop é o Juarez, obviamente. Se ele for candidato o partido vai dar total apoio”, afirmou.