Eleições 2024
MDB de Sinop rebate Janaina Riva e deputada responde
Notícias dos Poderes | 22 de Junho de 2023 as 10h 50min
Fonte: Da Redação

O presidente do MDB em Sinop, José Pedro Serafini, o Pedrinho, rebateu as falas da deputada estadual e vice-presidente do partido, Janaina Riva, e negou recuo do deputado federal Juarez Costa e apoio à candidatura de Roberto Dorner (Republicanos), na disputa pela prefeitura da Capital do Nortão no próximo ano.
Recentemente, Janaína disse que Juarez não pretende ser candidato, desta forma, o caminho mais natural seria apoiar Dorner. A possibilidade foi rechaçada por Pedrinho em entrevista ao site RD News. Ele disse que a deputada não tem permissão para falar em nome da sigla no município e nem sobre quais serão os próximos passos da legenda já que ela não possui laços com a Executiva Municipal.
“A Janaina não tem nenhuma ligação com o MDB de Sinop. Me parece que a Janaina tem a sua filiação partidária em Juara, então, lá em Juara, ela pode até opinar. Em Sinop, tem o MDB, que competência e autoridade para falar da eleição em Sinop. A Janaina nunca teve nem um tipo de ligação, pode ter seus cabos eleitorais, agora, ela não tem autoridade para falar do MDB de Sinop”, dispara.
Nesta quarta-feira (21.06), Janaína Riva foi questionada sobre a “chamada de atenção”. A deputada afirmou que ouviu do próprio colega de partido que ele não tem pretenção de ser candidato à Prefeitura de Sinop. “Ele (Juarez) que me disse. E que poderia tanto o grupo compor com o seu Roberto, como poderia fazer parte de um grupo de oposição. Quem coordena lá em Sinop é o Juarez, obviamente. Se ele for candidato o partido vai dar total apoio”, afirmou.
Notícias dos Poderes
Janaina faz duras críticas a Fábio Garcia e manda recado a Mauro Mendes
ÚNICA DEPUTADA ACUSA CHEFE DA CASA CIVIL DE MACHISMO INSTITUCIONALIZADO, PERSEGUIÇÃO E USO DE DINHEIRO PÚBLICO DE FORMA ELEITORAL
30 de Abril de 2025 as 16h56Antecipação do processo eleitoral de 2026 causa dúvidas quanto ao futuro do governador Mauro Mendes
29 de Abril de 2025 as 07h00Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
16 de Abril de 2025 as 10h14O MDB caiu junto com o cocar
10 de Abril de 2025 as 16h02Governador Rafael Fontelles do Piauí se reúne com gigantes do agro de Mato Grosso
Encontro reuniu os primos Blairo e Erai Maggi, Otaviano Pivetta, Luiz Antônio Pagot, Mauro Carvalho, Cornélio Sanders e Gregory Sanders, Samuel Maggi Locks e Claudinei Zenatti
04 de Abril de 2025 as 09h39