Clima
Mato Grosso tem dois alertas de chuva intensa nesta semana
Notícias dos Poderes | 24 de Novembro de 2025 as 11h 04min
Fonte: PNB Online

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta segunda-feira (24.11) dois alertas de chuvas intensas para Mato Grosso, válidos até as 10h de terça (25.11). O primeiro, classificado como perigo potencial, abrange quase todos os municípios do estado, entre eles Cuiabá. O aviso prevê precipitação entre 20 e 30 mm por hora, podendo alcançar 50 mm no acumulado diário, e ventos de 40 a 60 km/h, com baixo risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas atmosféricas.
O segundo aviso, de perigo, é mais severo e atinge municípios do norte e do nordeste mato-grossense. Ele indica chuva entre 30 e 60 mm/h ou acumulado diário de 50 a 100 mm, além de ventos que podem chegar a 100 km/h. Nesse caso, o risco de quedas de árvores, danos na rede de energia e alagamentos é maior.
De acordo com o Inmet, a orientação é evitar abrigo sob árvores em caso de rajadas de vento e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas metálicas. O órgão também recomenda desligar aparelhos elétricos durante tempestades e buscar mais informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Notícias dos Poderes
Idoso morre durante valsa em comemoração de bodas de ouro em SC
Heinz Meier, de 70 anos, teria passado mal no decorrer da primeira música da cerimônia; caso aconteceu no último sábado (22), em Jaraguá do Sul
26 de Novembro de 2025 as 08h10Empresário preso pela PF em Cuiabá é sócio de filho de senador
Humberto estaria se escondendo na capital mato-grossense; suspeita é de desvios de R$ 22 milhões
25 de Novembro de 2025 as 20h08Gruta da Lagoa Azul: após mais de 20 anos fechada, MT licita empresa para reformar parque e retomar visitas
Ainda não há previsão para o término das reformas, que devem começar após a assinatura do contrato entre o governo e a empresa vencedora.
25 de Novembro de 2025 as 19h27Justiça aponta falhas e mantém assembleia na Unimed cancelada
A assembleia estava marcada para ocorrer hoje (25); decisão do juiz Yale Mendes foi confirmada pelo TJ
25 de Novembro de 2025 as 17h36Moraes determina que Bolsonaro cumpra pena na Superintendência da PF
Ex-presidente foi condenado por tentativa de golpes de estado pelo STF
25 de Novembro de 2025 as 16h11Após perder o filho, mãe mobiliza MP e garante revitalização de praça em Sinop
25 de Novembro de 2025 as 15h59Estado tem aumento de casos e óbitos de intoxicação por metanol
Comunicado de risco alerta para um surto de intoxicação exógena por metanol, com casos confirmados e em investigação
25 de Novembro de 2025 as 15h58