Brutalidade
Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos em MG, diz polícia
Menina chegou a ser socorrida pelo avô para um hospital de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, mas não resistiu e morreu
Notícias dos Poderes | 02 de Julho de 2025 as 07h 00min
Fonte: Redação G1

Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante após matar a filha, de 7, na madrugada desta terça-feira (1º), em Leopoldina, na Zona da Mata mineira. Segundo a Polícia Militar, ela confessou que dopou a criança com um ansiolítico, a asfixiou e, em seguida, a esfaqueou no peito e nos pulsos.
A menina foi levada para a Casa de Caridade Leopoldinense pelo avô, com vários ferimentos de faca, mas não resistiu e morreu. Já a mãe foi socorrida pelo Samu para o mesmo hospital, pois tentou tirar a própria vida. Ela está internada sob escolta policial.
Ainda de acordo com a PM, o pai da criança e ex-companheiro da mulher procurou os policiais nesta terça-feira, depois de receber uma mensagem dela com ameaça de tirar a vida da filha, mas o crime já havia ocorrido e uma viatura se deslocava para a casa onde as duas moravam.
Aos militares, disse também que, em outro momento, a mãe pediu para a menina ligar para ele e dizer que “as duas iam para o mundo de Neves”, mas não explicou o significado da frase.
Ainda consta no registro policial que testemunhas relataram que a mulher publicou mensagens nas redes sociais após o assassinato e fez uma despedida à filha.
Crime motivado por fim de relacionamento
O crime teria sido motivado pela não aceitação, por parte da autora, do fim do relacionamento com o pai da criança, conforme a PM.
A faca utilizada, o aparelho celular, as embalagens dos medicamentos e uma carta escrita à mão pela mulher foram apreendidos e encaminhados para perícia.
A área da casa foi isolada até a chegada da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da equipe da perícia técnica, para preservar o local do crime. Já o corpo da vítima foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Colégio e Prefeitura lamentam morte de criança
A Escola Municipal Botelho Reis, onde a menina estudava, decretou luto e suspendeu as aulas nesta terça-feira, conforme divulgado nas redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/E/7YhBBxQmWnlaISHAy4RA/post-insta.jpg)
Nota de pesar de escola — Foto: Redes Sociais
A Prefeitura Municipal também fez publicação manifestando pesar pela morte da menina. "Era uma criança cheia de vida, sonhos e carinho. Sua partida tão precoce e trágica deixa toda a comunidade escolar profundamente abalada".
Notícias dos Poderes
STF mantém júri popular de empresário acusado de matar duas pessoas atropeladas após sair de cabaré
02 de Julho de 2025 as 07h24Vascaíno 'zoa' flamenguista por derrota no Mundial de Clubes e acaba golpeado com facão
01 de Julho de 2025 as 17h43Juiz recebe denúncia contra policial penal e mantém afastamento
Na mesma decisão, magistrado arquivou processo em relação a Winkler de Freitas Teles e outros dois
01 de Julho de 2025 as 15h17Menor que matou a família no RJ viria a MT para assassinar a mãe da namorada virtual, diz PC
01 de Julho de 2025 as 14h10Menor avisou ‘namorada’ que havia matado o pai e recebeu ordem para assassinar a mãe: ‘atira nela’
01 de Julho de 2025 as 11h00Jovem de 25 anos é executado com mais de 20 tiros em Cuiabá
01 de Julho de 2025 as 10h41Indígenas de MT sequestram caminhoneiro após dois moradores de aldeia morrerem em acidente
Motorista teria se envolvido em um acidente na BR-070, que deixou duas pessoas da Aldeia Sangradouro mortas
01 de Julho de 2025 as 10h29Namorada de adolescente que matou família no RJ é apreendida em MT
Segundo investigações, a jovem de 15 anos tinha conhecimento do crime e manteve contato com o garoto no dia dos assassinatos; menino de 14 anos matou os pais e o irmão
01 de Julho de 2025 as 10h11