Lavando a roupa suja
Notícias dos Poderes | 06 de Novembro de 2020 as 11h 22min
O momento mais tenso do debate promovido pela Meridional FM em parceria com a Unifasipe, na noite desta quinta-feira (5), foi o confronto dos candidatos a prefeito de Sinop Marcelo Stachin (PRTB) e Juarez Costa (MDB). No terceiro bloco do debate, um candidato podia questionar o outro, em uma sequência definida por sorteio. Stachin foi sorteado para questionar Juarez.
Stachin começou a formular sua pergunta citando o envolvimento de Juarez em investigações da Polícia Federal e do Gaeco. Seu microfone foi cortado pela coordenação jurídica do debate, que considerou o assunto ofensa de cunho pessoal. Juarez sinalizou que aceitaria a pergunta, independente do teor, ignorando as regras previamente estabelecidas no debate e deixando seu adversário falar o que pretendia.
Stachin citou a operação do Gaeco, realizada as vésperas da eleição 2016, quando agentes do MP foram até a casa de Juarez fazer uma busca a apreensão. O candidato adicionou ao caldo dois processos envolvendo secretários de saúde da gestão Juarez, condenados a devolver cerca de R$ 730 mil por má aplicação do dinheiro público. Por fim a pergunta foi como Juarez poderia combater a corrupção sendo um político envolvido com ela.
Juarez é conhecido pelo seu desempenho em debates. O emedebista colocou a bola no chão, dizendo que usaria aquele momento para tirar a limpo os vários ataques que Stachin vem fazendo a sua pessoa “escondido nas redes sociais”. Juarez disse o óbvio, lembrando que se a sua candidatura a prefeito foi validada pela Justiça Eleitoral é porque – assim como os demais – se enquadra na lei da Ficha Limpa.
Depois esmiuçou a denúncia do Ministério Público da época, falando da diferença de preços apontada pelo órgão na compra de uma máquina. Juarez citou os modelos e valores, que para ele justificava o sobrepreço. Foi enfático dizendo que o MP não é o “senhor da razão” e que as redes sociais também não o são.
Por fim, Juarez recomendou que Stachin aprendesse com ele. O candidato retrucou, dizendo que não quer seguir o exemplo de Juarez.
Na réplica e tréplica o debate virou uma lavação de roupa suja. Quase 3 meses de provocações em grupos de Whatsapp entre os dois candidatos e seus eventuais apoiadores eclodiram naquele momento.
Quem venceu? Ninguém! Mas quem se saiu melhor foi quem tinha mais estofo para falar.
Notícias dos Poderes
Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
SECRETÁRIO DA CASA CIVIL RESPONDE DEPUTADA E AUMENTA A PRESSÃO NA RELAÇÃO EXECUTIVO E LEGISLATIVO
30 de Abril de 2025 as 22h36Janaina faz duras críticas a Fábio Garcia e manda recado a Mauro Mendes
ÚNICA DEPUTADA ACUSA CHEFE DA CASA CIVIL DE MACHISMO INSTITUCIONALIZADO, PERSEGUIÇÃO E USO DE DINHEIRO PÚBLICO DE FORMA ELEITORAL
30 de Abril de 2025 as 16h56Antecipação do processo eleitoral de 2026 causa dúvidas quanto ao futuro do governador Mauro Mendes
29 de Abril de 2025 as 07h00Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
16 de Abril de 2025 as 10h14O MDB caiu junto com o cocar
10 de Abril de 2025 as 16h02Governador Rafael Fontelles do Piauí se reúne com gigantes do agro de Mato Grosso
Encontro reuniu os primos Blairo e Erai Maggi, Otaviano Pivetta, Luiz Antônio Pagot, Mauro Carvalho, Cornélio Sanders e Gregory Sanders, Samuel Maggi Locks e Claudinei Zenatti
04 de Abril de 2025 as 09h39