Afastamento
Juiz Jamilson Haddad defende transparência nas eleições
Notícias dos Poderes | 17 de Agosto de 2024 as 13h 36min
Fonte: Da Redação
Com 25 anos de atuação na magistratura, o juiz Jamilson Haddad defendeu a transparência nas eleições deste ano. Em pedido de afastamento da da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, encaminhado à presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, nesta sexta-feira (16.08), ele destacou seu compromisso com o Judiciário.
“Considerando a necessidade imperiosa de assegurar a tranquilidade e a transparência do pleito eleitoral vindouro, especialmente em face do início das propagandas eleitorais nesta data, torna-se imprescindível a celeridade nas decisões judiciais. Destaco que cada pedido de impedimento pode acarretar atraso na prestação jurisdicional, pois os feitos ficam sobrestados até que haja uma decisão sobre a controvérsia”, justificou o magistrado.
O juiz havia sido nomeado em janeiro deste ano, quando assumiu o posto pela quarta vez. Além do Eleitoral, Jamilson Haddad já atuou na 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, sendo agraciado com a medalha “Dia do Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. Medalha oferecida pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres.