Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Notícias dos Poderes

Juarez escuda Neri

| 23 de Março de 2022 as 18h 57min

O deputado federal que tem sua base eleitoral em Lucas do Rio Verde, Neri Geller (PP), avança no seu projeto para disputar o Senador em 2022. A manobra política é para que Geller seja o candidato validado pelo PP, PSD, PSB e MDB. Ou melhor, para que “Neri seja o senador do Governo” – como pontuou o deputado federal Juarez Costa (MDB), um dos principais apoiadores do projeto de Geller ao Senado.

Lideres dos 4 partidos estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, no Palácio Paiaguás. O grupo declara estar ‘fechado’ com Geller. Eles tem o senador. Falta o governo. “A gente veio aqui saber se o governador é ou não candidato à reeleição. Como o governador não abriu (se vai ser candidato ou não), disse que está conversando com a família, não houve essa conversa sobre o apoio ou não do Neri. Mas, garantimos que nós queremos que Neri seja o senador do governo. Eu acho que temos que esperar. Como nós não ouvimos nada do governador sobre reeleição, também não tocamos no assunto”, disse Juarez.

A indefinição de Mendes turva o cenário. Isso porque, o concorrente natural de Geller será o senador e candidato a reeleição, Wellington Fagundes (PL), que recentemente tem sido solícito ao governador.

Juarez garante que ele e o grupo estão com Geller e que, com ou sem Mauro Mendes disputando a reeleição, não haverá recuou no projeto para o Senado.