Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

MDB

Janaína Riva tenta impor comando da Agricultura

Notícias dos Poderes | 24 de Janeiro de 2024 as 10h 14min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Janaína Riva segue na busca para mostrar força nos embates internos do MDB em Mato Grosso. Após todo o desgaste que o partido enfrenta na disputa pelo Diretório Municipal de Cuiabá, a parlamentar agora quer impor a nomeação de seu aliado de longa data Luluca Ribeiro no comando da Secretaria de Agricultura (Seaf).

Luluca estava adjunto da pasta e assumiu o comando interinamente após a saída da secretária Teté Bezerra. Com isso, Janaína quer tornar o secretário ‘tampão’ em permanente, o que vai em desencontro ao desejo que parte dos emedebistas que defendem a volta do ex-secretário de Agricultura Silvano Amaral.

Janaína tenta emplacar Luluca como secretário por alguns motivos: o primeiro é porque ele é casado com sua chefe de gabinete, Quésia Limoeiro, o que garante à Janaína o comando total da secretaria. O segundo fator é porque Luluca quer disputar de novo cadeira de vereador por Cuiabá. Filiado ao MDB, ele concorreu em 2020, conquistou 1.257 votos, mas não se elegeu.

Internamente, parte do MDB é contra Luluca assumir a Seaf. Os emedebistas entendem que Silvano Amaral, que já comandou a pasta, tem mais habilidade política e mais experiência em atender as demandas do Estado.

Vale lembrar que Silvano Amaral, além de secretário, já foi eleito deputado estadual pelo MDB em 2014 e atualmente é o primeiro suplente da sigla, tendo recebido 19.805 votos em 2022.

Agora é saber se o MDB em Mato Grosso vai aceitar a imposição da deputada estadual e ignorar os aliados políticos ou se vai manter a democracia interna e ouvir os grupos.