Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 26 de Julho de 2025

Menu

ALCOOLISMO

Homem morre após viver um mês consumindo apenas cerveja na Tailândia

Um caso extremo de alcoolismo e negligência alimentar terminou em morte em Ban Chang. A vítima de 44 anos, Thaweesak Namwongsa, recusou-se a comer qualquer alimento sólido e foi encontrada morta cercada por mais de cem garrafas vazias.

Notícias dos Poderes | 25 de Julho de 2025 as 07h 48min
Fonte: O Tempo

Um homem de 44 anos morreu após consumir apenas cerveja durante um mês inteiro, recusando-se a ingerir alimentos sólidos. O caso aconteceu na quarta-feira (16) no distrito de Ban Chang, em Rayong, na Tailândia. A vítima sofreu uma convulsão e faleceu antes que os paramédicos pudessem salvá-lo.

Quando os socorristas da Fundação Siam Rayong chegaram à residência, o homem já estava sem vida. O filho de 16 anos, que morava com o pai após o divórcio, o encontrou inconsciente ao retornar da escola.

De acordo com o Sun, o adolescente relatou às autoridades que tentava preparar refeições quentes para o pai diariamente, mas este se recusava a comer. "No mês anterior à sua morte, o pai havia rejeitado alimentos e consumia apenas cerveja", informou o filho à polícia.

Os paramédicos encontraram mais de 100 garrafas vazias de cerveja organizadas no chão do quarto. As garrafas estavam dispostas de forma a deixar um caminho estreito que permitia ao homem entrar e sair de sua cama.

De acordo com informações obtidas, Thaweesak Namwongsa passou a consumir grandes quantidades de álcool após seu divórcio. Suspeita-se que o abalo emocional causado pela separação possa ter levado o homem a substituir a alimentação regular pelo consumo exclusivo de cerveja.

A causa exata da morte de Namwongsa ainda não foi confirmada oficialmente. Uma autópsia está programada para ser realizada no corpo ainda esta semana. Entretanto, as autoridades acreditam que o consumo excessivo de álcool provavelmente contribuiu para o falecimento.