Na Indonésia
Homem é encontrado morto após ser engolido por píton na Indonésia
Notícias dos Poderes | 07 de Julho de 2025 as 15h 25min
Fonte: UOL

Um agricultor, que estava desaparecido, foi encontrado morto no sábado dentro da barriga de uma píton no distrito de South Buton, na Indonésia.
O que aconteceu
O homem, de 63 anos, tinha sido visto pela última vez na manhã de sexta-feira. Ele saiu de casa para ir em sua plantação e não retornou mais. Depois disso, alguns de seus vizinhos, que tinham marcado um encontro com ele, deram conta de seu paradeiro.
Durante as buscas, a população encontrou uma cobra de cerca de oito metros com a barriga de tamanho anormal. O animal estava a alguns metros da residência do agricultor e levantou suspeitas. A moto do homem também foi localizada estacionada na beira de uma estrada.
População se reuniu para matar a píton e abrir sua barriga. Em imagens, um grupo de pessoas realiza um corte vertical no abdômen do réptil e retira o corpo inteiro da vítima de dentro dela.
Governo disse que foi o primeiro incidente naquela área de um morador engolido por uma cobra. Elas têm aparecido na vila com frequência na estação chuvosa para atacar o gado, explicou o chefe da divisão de emergência e logística da Agência Regional de Gestão de Desastres de South Buton, Laode Risawal, à agência de notícias indonésia Antara.
Quando o estômago da cobra foi aberto, foi de fato a vítima que foi engolida. Os moradores inicialmente ficaram desconfiados devido à aparência da cobra.LaodeRisawal
Mortes por Píton
Outras pessoas morreram no país asiático da mesma forma nos últimos anos. Em julho de 2024, uma mulher também foi encontrada morta no estômago de uma serpente píton na província de Sulawesi do Sul, no centro da Indonésia. Em setembro do mesmo ano, um homem flagrou sua esposa sendo engolida por uma cobra.
As pítons se alimentam de grandes mamíferos e vivem na Indonésia e outras partes do Sudeste da Ásia. Registros de humanos engolidos por pítons são considerados raros, mas nos últimos anos alguns casos têm vindo à tona.
Elas atacam suas presas por meio de emboscadas. Elas envolvem o próprio corpo ao redor da presa e a apertam cada vez mais forte enquanto a vítima expira. O resultado é a morte dentro de minutos, segundo a BBC News.
Notícias dos Poderes
STF mantém prisão de morador de MT condenado por tentar explodir o aeroporto de Brasília
07 de Julho de 2025 as 20h07Decreto da Assembleia Legislativa suspende atividades da Capital Consig em MT
Empresa é alvo de denúncias por descontar juros abusivos das contas de servidores estaduais
07 de Julho de 2025 as 16h36China firma acordo para 'rasgar' Brasil com ferrovias
Acordo estuda a viabilidade de um corredor ferroviário, ligando o Brasil ao Oceano Pacífico
07 de Julho de 2025 as 15h54Juiz de MT sofre traumatismo craniano em acidente e vai para UTI
Veículo em que estava Cláudio Deodato Rodrigues Pereira teria capotado na região de Campo Verde
07 de Julho de 2025 as 15h51Turismo de guerra deve crescer quase 75% e valer US$ 927 mi até 2035
Especialistas explicam o que é esse tipo de turismo, quando ele é mais procurado e o motivo de estar em ascensão
07 de Julho de 2025 as 16h33