Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 06 de Novembro de 2024

Menu

Diretório regional

Grupo defende Juarez Costa no comando do MDB

Notícias dos Poderes | 25 de Julho de 2023 as 14h 41min
Fonte: PNB Online

Foto: Divulgação

Está prevista para agosto a eleição do Diretório Estadual do MDB em Mato Grosso e a disputa pode ser polarizada entre dois nomes. O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra, que comanda a sigla há quase 30 anos, deve tentar se reeleger para o cargo, enquanto um grupo de oposição articulado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o deputado federal Emanuelzinho defende a candidatura do deputado federal reeleito Juarez Costa.

Os Pinheiro estiveram reunidos com Juarez Costa durante o final de semana. O grupo do prefeito de Cuiabá afirma que o partido perdeu a essência e defende a ‘aposentadoria’ do cacique emedebista.

“É esse o anseio do deputado Emanuelzinho e do deputado Juarez e falo também pelo deputado Juca e os vereadores de Cuiabá. É retomar a ligação, a liga do MDB com as ruas de Cuiabá. O MDB deixar de ser menos palácio e mais povo. Deixar de ser menos governo e mais povão. E mais sociedade e mais segmentos organizados da sociedade”, afirmou em entrevista ao Jornal da Cultura FM 90.7.

Apesar da insatisfação com o partido, Emanuel pondera que não se trata de uma crítica pessoal. “Tenho respeito paternal (ao Bezerra). É uma das maiores biografias da política do Estado de Mato Grosso. Deve ser respeitado, mas como toda liderança deve ter avaliado o seu período de quase 30 anos no comando do partido. Eu defendo o nome do deputado federal Juarez Costa como um nome que pode aglutinar esse novo momento que o MDB precisa passar”.

O deputado federal Emanuelzinho, por sua vez, fez críticas diretas. “É um partido somente durante a eleição se reúne faz um projeto de cargos e secretaria. E os projetos para cidade? Bezerra e Janaína que respeito muito, mas qual o projeto deles para o MDB? Não tem. Hoje ele (Bezerra) está tratando o MDB como um partido de aluguel”.

Atualmente, Carlos Bezerra que está na presidência do MDB Mato Grosso há 28 anos está licenciado da função. A sigla segue sob o comando da deputada estadual e vice-presidente Janaína Riva.

Em junho, Janaína Riva afirmou que a escolha do novo Diretório Estadual deve ser pacificada de forma interna no partido e que Bezerra deve ser reconduzido ao cargo. Na época a parlamentar disse acreditar que Juarez Costa recuará de disputar a presidência estadual.

A eleição para o Diretório Estadual do MDB está confirmada para agosto, mas a data ainda não foi definida.