Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Foi juiz, voltou desembargador

Notícias dos Poderes | 15 de Outubro de 2021 as 12h 33min

Nesta quinta e sexta-feira (15), o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim Nogueira esteve em Sinop, comandando o “Corregedoria em Ação” – um programa cujo objetivo é colher as demandas da sociedade para aprimorar o serviço do judiciário.

Durante a entrevista de abertura dos trabalhos, Zuquim reservou alguns segundos para falar da cidade de Sinop – a primeira a receber o “Corregedoria em Ação”. Ele lembrou que foi juiz no município 30 anos atrás e que, nesse retorno, viu uma cidade bem diferente daquela que deixou.

O desembargador disse que se surpreendeu e se emocionou ao ver a beleza da cidade e a infraestrutura urbana que compõe Sinop. Zuquim citou as áreas de conservação presentes no núcleo urbano – como a reserva nos fundos da Unemat, a reserva que se tornará o Parque do Jardim Botânico e a área que abraça o Parque Florestal. Quando Zuquim foi juiz em Sinop, aqui era tudo mato. No seu regresso, ficou satisfeito em saber que uma porção do mato foi mantida.

Só percebe o valor das áreas verdes quando não se tem mais.