Fiscal de Facebook
Notícias dos Poderes | 28 de Maio de 2020 as 09h 43min
Além de fiscalizar a gestão pública do município, alguns vereadores de Sinop se autoconferiram uma nova atribuição: “fiscal de rede social”.
Na última sessão, o vereador Ícaro Severo (PSL), se apegou às postagens feitas pelo procurador geral do município, o advogado Ivan Schneider, em sua rede social particular que dizia. Ivan postou no Facebook e Ícaro leu em tribuna: “Se o mesmo empenho que as Câmaras Municipais dedicam à politicagem, fossem concentrados em pressionar o Governo do Estado a ampliar a rede de UTIs... Boa parte das angústias da população (que quer prevenção) e do comércio (que precisa manter-se ativo) estaria resolvida”.
A postagem do procurador é tão desnecessária que sequer precisaria ser feita. Quanto mais comentada na tribuna. O governo do Estado está ampliando as UTI’s com ou sem pressão. Aumentar a estrutura hospitalar não pode servir como carta de alforria para escancarar as portas do comércio em plena pandemia. Ao invés de acionar os deputados estaduais, o advogado da prefeita se foca nos miúdos vereadores, generalizando para se esquivar e não comprar desafeto direto com a Câmara local. Enfim, falta lógica, peito e inteligência na postagem.
Mesmo assim, a postagem inócua virou notícia. Culpa do vereador Ícaro, que ao ler o Facebook do advogado da prefeitura, desencadeou uma reação que resultou na intimação de Ivan para se explicar, na tribuna da Câmara.
O vereador Billy Dal Bosco (DEM) endossou o embate e também aproveitou o grande expediente para comentar a postagem. “O senhor se coloque no seu lugar e não nos meça com a sua régua”.
O terceiro a entrar no coro dos ofendidos e ainda mais detalhista foi Adenilson Rocha (PSDB). O tucano não apenas se prestou a comentar a postagem como também investiu seu tempo de parlamentar para acessar a rede social e observar quem curtiu e comentou a postagem do procurador e foi além: exigiu que o presidente da Câmara convocasse o procurador para prestar esclarecimentos. “Convoque esse procurador geral do município. Se ele acha que não tem ninguém pra peitar ele eu estou aqui”, bradou.
Desde a última eleição presidencial, os políticos aprenderam a se preocupar bastante com as redes sociais.
Notícias dos Poderes
Janaina Riva e mais seis deputados não foram contemplados este ano com emendas
DADOS SÃO DO PORTAL TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO DO ESTADO. EM COMPENSAÇÃO EM ANOS ANTERIOES ELA FOI CONTEMPLADA NA MÉDIA COM OS MESMOS VALORES QUE OS DEMAIS 23 DEPUTADOS COM ALGUMAS DISTORÇÕES.
02 de Maio de 2025 as 12h51Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
SECRETÁRIO DA CASA CIVIL RESPONDE DEPUTADA E AUMENTA A PRESSÃO NA RELAÇÃO EXECUTIVO E LEGISLATIVO
30 de Abril de 2025 as 22h36Janaina faz duras críticas a Fábio Garcia e manda recado a Mauro Mendes
ÚNICA DEPUTADA ACUSA CHEFE DA CASA CIVIL DE MACHISMO INSTITUCIONALIZADO, PERSEGUIÇÃO E USO DE DINHEIRO PÚBLICO DE FORMA ELEITORAL
30 de Abril de 2025 as 16h56Antecipação do processo eleitoral de 2026 causa dúvidas quanto ao futuro do governador Mauro Mendes
29 de Abril de 2025 as 07h00Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
16 de Abril de 2025 as 10h14O MDB caiu junto com o cocar
10 de Abril de 2025 as 16h02Governador Rafael Fontelles do Piauí se reúne com gigantes do agro de Mato Grosso
Encontro reuniu os primos Blairo e Erai Maggi, Otaviano Pivetta, Luiz Antônio Pagot, Mauro Carvalho, Cornélio Sanders e Gregory Sanders, Samuel Maggi Locks e Claudinei Zenatti
04 de Abril de 2025 as 09h39