História admirável
Entidades Nacionais indicam juíza de MT para o STF
Notícias dos Poderes | 28 de Julho de 2023 as 12h 09min
Fonte: Redação

Amini Haddad Campos, magistrada de carreira do Poder Judiciário de Mato Grosso, foi indicada pela Associação Brasileira de Mulheres das Carreiras Jurídicas (ABMCJ) e pelo Instituto Unidos Brasil (IUB) a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Em carta encaminhada ao presidente Lula, as entidades pontuaram a competência da juíza e lamentaram que, durante seu governo, o ex-presidente Jair Bolsonaro indicou apenas homens.
A próxima vaga no STF será aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber, que completa 75 anos em outubro deste ano. A magistrada foi indicada por Dilma Rousseff em 2011, e sua cadeira será ocupada por nova indicação do Partido dos Trabalhadores (PT).
Na carta a Lula a ABMCJ e o IUB lembraram que a juíza Amini Haddad Campos, com 49 anos de idade, está há mais de 24 anos atuando como juíza no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, é professora efetiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e se destaca na pasta de Direitos Humanos de Mulheres e Meninas em todo o mundo.
Haddad também é juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, na gestão da Ministra Rosa Weber. As entidades reforçaram a importância de ter uma mulher com estas qualidades no STF, algo que não foi reconhecido pela administração passada.
“Continuamos na defesa de seu nome, por acreditarmos e creditarmos à juíza Dra. Amini Haddad uma história de vida dedicada admirável, que orgulha todas nós do movimento de mulheres. É exemplo incansável no combate às vulnerabilidades sociais, auxiliando vidas, ao longo de seus 30 anos de atividade pública. […] Por isso, estimado Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, é com esperança que reiteramos nosso apoio à Magistrada Dra. Amini Haddad Campos, ao Supremo Tribunal Federal”.
Notícias dos Poderes
Janaina faz duras críticas a Fábio Garcia e manda recado a Mauro Mendes
ÚNICA DEPUTADA ACUSA CHEFE DA CASA CIVIL DE MACHISMO INSTITUCIONALIZADO, PERSEGUIÇÃO E USO DE DINHEIRO PÚBLICO DE FORMA ELEITORAL
30 de Abril de 2025 as 16h56Antecipação do processo eleitoral de 2026 causa dúvidas quanto ao futuro do governador Mauro Mendes
29 de Abril de 2025 as 07h00Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
16 de Abril de 2025 as 10h14O MDB caiu junto com o cocar
10 de Abril de 2025 as 16h02Governador Rafael Fontelles do Piauí se reúne com gigantes do agro de Mato Grosso
Encontro reuniu os primos Blairo e Erai Maggi, Otaviano Pivetta, Luiz Antônio Pagot, Mauro Carvalho, Cornélio Sanders e Gregory Sanders, Samuel Maggi Locks e Claudinei Zenatti
04 de Abril de 2025 as 09h39