Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Pela nacional

Emanuelzinho é indicado para o comando do MDB em Cuiabá

Notícias dos Poderes | 18 de Dezembro de 2023 as 12h 01min
Fonte: Da Redação

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (MDB -SP), comunicou à deputada Janaina Riva (MDB) e ao presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra, que irá nomear o deputado federal Emanuelzinho (MDB) como presidente da direção provisória da sigla em Cuiabá.

A decisão é uma vitória do grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na disputa pelo comando da sigla na capital contra Riva e Bezerra.

O principal argumento apresentado por Baleia Rossi é o compromisso firmado ainda durante a convenção estadual, que para definir a chapa da direção estadual, um dos acordos seria que Emanuelzinho assumisse o comando do partido na capital.

Naquele momento, o regimento interno da sigla ainda era de que nos locais onde não tivesse consenso, o diretório estadual indicaria quem comandaria os municípios.

Contudo, durante a convenção nacional, o regimento foi mudando, atribuindo essa missão para a cúpula nacional, o que pegou o Bezerra e Janaina de surpresa. Tanto, que mesmo com a informação dada por Baleia Rossi, Carlos Bezerra garante que não irá aceitar e irá formar chapa para concorrer com Emanuelzinho, quando a convenção municipal for chamada.

O impasse poderá acirrar ainda mais o clima dentro da legenda e culminar em uma intervenção nacional no Estado.