Duelo judicial dos vídeos de pedofilia
Notícias dos Poderes | 06 de Novembro de 2020 as 17h 00min
Nesta quinta-feira (5), vídeos apócrifos (sem autoria conhecida), foram disparados nas redes sociais. O conteúdo trazia depoimento de pessoas que alegam conhecer casos de abuso infantil que teriam sido praticados pelo candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PRB).
Alguns veículos de comunicação escolheram noticiar o caso e replicar o vídeo. Sites importantes da capital Cuiabá trataram do assunto. Alguns tratando o material como potencial notícia falsa para atingir politicamente o candidato.
Principal prejudicado com essas publicações, Dorner tratou de acionar o poder judiciário. O candidato conseguiu obter decisões liminares para retirar do ar esses conteúdos. No caso do Gazeta Digital, apenas os vídeos foram retirados do ar, mantendo a notícia em texto. O site Repórter MT, um dos primeiros a tratar do assunto, foi judicialmente obrigado a publicar uma errata.
A maioria das decisões foi em favor de Roberto Dorner. A exceção até aqui é a representação 11541, que tratava do canal de televisão Cidade Verde S/A, de Cuiabá. Durante seu noticiário de meio dia, a emissora comentou a notícia do caso publicada em um site. Não mostrou os vídeos mas abordou o assunto. Os advogados de Dorner pediram a retirada do programa, que foi postado no Facebook da emissora.
O juiz eleitoral Mario Machado negou o pedido. Para o magistrado, “diferentemente do afirmado na inicial os apresentadores não imputaram a pecha de estuprador ao representante. Muito pelo contrário, por diversas vezes ressaltaram que a notícia podia ter origem única e exclusiva na disputa eleitoral”.
Notícias dos Poderes
Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
SECRETÁRIO DA CASA CIVIL RESPONDE DEPUTADA E AUMENTA A PRESSÃO NA RELAÇÃO EXECUTIVO E LEGISLATIVO
30 de Abril de 2025 as 22h36Janaina faz duras críticas a Fábio Garcia e manda recado a Mauro Mendes
ÚNICA DEPUTADA ACUSA CHEFE DA CASA CIVIL DE MACHISMO INSTITUCIONALIZADO, PERSEGUIÇÃO E USO DE DINHEIRO PÚBLICO DE FORMA ELEITORAL
30 de Abril de 2025 as 16h56Antecipação do processo eleitoral de 2026 causa dúvidas quanto ao futuro do governador Mauro Mendes
29 de Abril de 2025 as 07h00Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
16 de Abril de 2025 as 10h14O MDB caiu junto com o cocar
10 de Abril de 2025 as 16h02Governador Rafael Fontelles do Piauí se reúne com gigantes do agro de Mato Grosso
Encontro reuniu os primos Blairo e Erai Maggi, Otaviano Pivetta, Luiz Antônio Pagot, Mauro Carvalho, Cornélio Sanders e Gregory Sanders, Samuel Maggi Locks e Claudinei Zenatti
04 de Abril de 2025 as 09h39