Duelo judicial dos vídeos de pedofilia
Notícias dos Poderes | 06 de Novembro de 2020 as 17h 00min
Nesta quinta-feira (5), vídeos apócrifos (sem autoria conhecida), foram disparados nas redes sociais. O conteúdo trazia depoimento de pessoas que alegam conhecer casos de abuso infantil que teriam sido praticados pelo candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PRB).
Alguns veículos de comunicação escolheram noticiar o caso e replicar o vídeo. Sites importantes da capital Cuiabá trataram do assunto. Alguns tratando o material como potencial notícia falsa para atingir politicamente o candidato.
Principal prejudicado com essas publicações, Dorner tratou de acionar o poder judiciário. O candidato conseguiu obter decisões liminares para retirar do ar esses conteúdos. No caso do Gazeta Digital, apenas os vídeos foram retirados do ar, mantendo a notícia em texto. O site Repórter MT, um dos primeiros a tratar do assunto, foi judicialmente obrigado a publicar uma errata.
A maioria das decisões foi em favor de Roberto Dorner. A exceção até aqui é a representação 11541, que tratava do canal de televisão Cidade Verde S/A, de Cuiabá. Durante seu noticiário de meio dia, a emissora comentou a notícia do caso publicada em um site. Não mostrou os vídeos mas abordou o assunto. Os advogados de Dorner pediram a retirada do programa, que foi postado no Facebook da emissora.
O juiz eleitoral Mario Machado negou o pedido. Para o magistrado, “diferentemente do afirmado na inicial os apresentadores não imputaram a pecha de estuprador ao representante. Muito pelo contrário, por diversas vezes ressaltaram que a notícia podia ter origem única e exclusiva na disputa eleitoral”.
Notícias dos Poderes
Combate à safadeza
18 de Junho de 2025 as 09h45Representação
13 de Junho de 2025 as 11h33Homem de resultados
13 de Junho de 2025 as 11h28Opção Nacional
13 de Junho de 2025 as 11h21TORRADO
11 de Junho de 2025 as 20h29TRE/MT em crise
Eleitoral que não elege
13 de Maio de 2025 as 10h29Janaina Riva e mais seis deputados não foram contemplados este ano com emendas
Dados são do portal transparência do Governo do Estado. em compensação em anos anteriores ela foi contemplada na média com os mesmos valores que os demais 23 deputados com algumas distorções
02 de Maio de 2025 as 12h51Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
Secretário da Casa Civil responde deputada e aumenta a pressão na relação executivo e legislativo
30 de Abril de 2025 as 22h36