DESFEITA
Notícias dos Poderes | 26 de Setembro de 2025 as 15h 53min
DESFEITA
Durante a posse da nova diretoria da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, que será liderada pelo vereador Kássio Coelho (Podemos) que retoma após 25 anos o protagonismo de Cuiabá na entidade, a palavra, em respeito, foi cedido ao prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) que sem discurso e sem argumentos voltou a criticar o PT e a utilização do termo "todes" por algumas autoridades que falaram antes dele.
BRILHO
O que era para ser uma festa de renovação e ressurgimento da entidade que tem uma importância essencial para o trabalho dos 1.433 vereadores que atuam em Mato Grosso, mas que nem todos são filiados a entidade, acabou se perdendo, é claro que em partes, pois o prefeito de Cuiabá nem é tão importante assim como outras autoridades presentes ao evento como o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB) e os deputados Júlio Campos (UB); Beto Dois a Um (PSB); Nininho (Republicanos); Juca do Guaraná (MDB) e F[abio Tardin (PSB).
EMENDAS
Em tempo, todos os deputados presentes se comprometeram em ajudar Kássio Coelho para agregar todas as Câmaras Municipais a UCMMAT e sinalizaram com emendas parlamentares para construção da nova sede da entidade, no CPA - Centro Político Administrativo (CPA). Fora isto, a Assembleia Legislativa e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), através do seu presidente Leo Bortolin, vão garantir espaço físico e equipe técnica para a UCMMAT e seus filiados.
ASSEMBLEIA DE DEUS
Membro da Assembleia de Deus, Kassio Coelho (Podemos) , reafirmou que a entidade religiosa vai ajudar também independente da religião de cada vereador como demonstração de apoio a Mato Grosso e suas cidades.
REPRESENTATIVIDADE
A UCMMAT na atual gestão ampliou ainda mais sua representatividade e tem entre seus quadros toda e qualquer adversidade existente entre os seres humanos, chamando a atenção para dois índigenas que são vereadores e fazem parte da Diretoria da UCMMAT.
TROLHA
Em tempo, após a desastrosa fala do prefeito de Cuiabá que incomodado preferiu alegar outro compromisso saiu a francesa, no meio do evento. Quando ele passou, um dos presentes virou para o outro e disse: "O que você achou do Abílio criticar e não aceitar que as pessoas cumprimentem a todos, todas e todes?" O outro prontamente respondeu. "Acho que estamos todos fudidis".