Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Dalton, recém chegou e já parece fora

Notícias dos Poderes | 19 de Dezembro de 2023 as 13h 34min

Nesta terça-feira (19), a ex-prefeita de Sinop e presidente do PL no município, Rosana Martinelli, gravou um vídeo para suas redes sociais declarando que o seu projeto para disputar as eleições municipais de 2024 continua sólido. Rosana se anuncia como pré-candidata a prefeita pelo PL, apesar dos nomes recém filiados a sigla.

Rosana cita nominalmente o atual vice-prefeito de Sinop, Dalton Martini, que ingressou no partido com um aparente status de candidato, mas ao invés de sentar na janelinha, foi empurrado para o corredor. No ato de filiação de Dalton, estiveram presentes o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto e o senador Wellington Fagundes. Mas no dia seguinte, membros do PL local nem deram bom dia para o virtual pré-candidato, deixando claro que Dalton não é uma unanimidade.

A primeira pesquisa sobre o pleito de 2024, divulgada pelo GC Notícias, também não ajudou Dalton. Ele ficou em penúltimo no cenário simulado, com 7% das intenções de voto, ganhando apenas da candidata do PT, Professora Graciele. No mesmo ensaio, Rosana fez o dobro, com 14%, ficando em segundo lugar, atrás do atual, Roberto Dorner.

Pode ser que Dalton alcance o protagonismo dentro do PL, mas não é dessa forma que o ano termina. Também pode acontecer de Dalton buscar um novo partido para abrigar seu projeto, para então, na reta final, voltar para o lado do PL – ou para lado de Dorner, como fez em 2020.