Culpa da oposição
Notícias dos Poderes | 12 de Junho de 2015 as 17h 36min
Durante a audiência Pública promovida pelo Governador Pedro Taques (PDT), em Sinop, na quinta-feira (11), os dois microfones móveis preparados para as autoridades fazerem uso da palavra, resolveram falhar. E justo na vez do Governador. Taques começou a falar, parou, voltou, trocou de microfone. Reiniciou, parou, tentou de novo e se queixou da falha técnica: “Deve ser coisa da oposição”, reclamou o governador.
Ok, entendemos a piada para descontrair. Só esperamos que essa não seja uma metáfora de como será o Governo Pedro Taques. Ou seja, se uma coisa não funciona, a culpa é da oposição.
O pequeno Pedro ainda tem muito crédito entre as lideranças e seus eleitores mato-grossenses, além de razão quando atribui algumas falhas à bagunça em que recebeu o Estado. Não tiramos a razão do governador nesse sentido. Deve ser bem difícil ser o sucessor de Silval Barbosa. Esse discurso é válido, mas tem prazo. Se Taques quer mesmo ser diferente, daqui 6 meses não poderá mais nem lembrar de Silval. Que aliás, o mato-grossense quer mesmo é esquecer.