Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 02 de Dezembro de 2021

Notícias dos Poderes

Cirurgias sem viagem

| 08 de Novembro de 2021 as 18h 10min

Cidadãos de Sinop que estão há mais de um ano esperando para fazer uma cirurgia não merecem ter que, agora, ir até Cuiabá para conseguir o procedimento. Foi o que defendeu o vereador de Sinop, Adenilson Rocha (PSDB), na sessão da Câmara desta segunda-feira (8). Ao comentar a promessa do governador Mauro Mendes (DEM), de retomar as cirurgias eletivas na próxima semana, Rocha frisou a importância de que esses procedimentos sejam realizados em Sinop. “Não precisa fazer as pessoas se deslocarem até Cuiabá para fazer a cirurgia. Será mais um sofrimento”, comentou.

A queixa do vereador em tribuna acabou virando indicação. Extra pauta mesmo, os vereadores aprovaram uma indicação ao secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para que os procedimentos eletivos, para população de Sinop, sejam feitos prioritariamente em Sinop.

É apenas uma “indicação”. Não tem força de lei, operando apenas como uma sugestão formal da Câmara. Ainda assim, tem um mérito ao demonstrar preocupação com as pessoas que estão, desde março de 2020, esperando o Estado retomar as cirurgias eletivas – que são aqueles procedimentos não urgentes, que não vão matar o paciente se não forem feitos, mas que ainda assim dificultam muito a vida de quem precisa fazer determinada cirurgia.