Cadê a coerência vereador?
Notícias dos Poderes | 03 de Julho de 2018 as 15h 01min
Remídio Kuntz, o suplente que entrou na vaga do vereador cassado, Fernando Brandão (PR), disputa as eleições com o codinome “Remídio do São Cristóvão”. Além de ser uma menção a empresa onde era diretor, o sobrenome político é uma clara referência da sua base eleitoral, o Grande São Cristóvão.
Contexto dado, vamos ao episódio. Na sessão passada, do dia 25 de junho, Remídio foi veementemente contra ao projeto de lei que concedeu incentivos para a instalação da Usina de Etanol de Milho, que se estabelecerá no Alto da Glória – no rumo do São Cristóvão. Sua crítica ao projeto era a pressa. O vereador não aceitou aprovar o projeto em primeira e única votação, argumentando que o empreendimento era bom para Sinop mas não precisava atropelar a análise do legislativo municipal.
Na semana passada, para votar um projeto que traria vantagens econômicas para a região da qual representa, Remídio pediu calma. Hoje, terça-feira (3), para votar o projeto de doação da área para o IFMT, no canto de Sinop oposto ao seu bairro, Remídio teve pressa. O vereador retrucou o pedido para que o projeto fosse votado em duas votações, solicitando votação única. Segundo ele, não havia necessidade de discutir mais. Remídio foi a favor do IFMT se instalar em uma área de um loteamento que ainda não existe, cujo ponto de referência é os fundos do Residencial Daury Riva, há 17 km do seu querido São Cristóvão. Falando nisso, em nenhum momento na tribuna o vereador fez um contraponto de que, talvez, quem sabe, fosse melhor instalar o IFMT no São Cristóvão.
O GC Notícias conversou com Remídio no final da sessão. Perguntamos se o local escolhido para o IFMT é o melhor. Ele disse que sim, que a direção do IFMT andou em vários locais e o único que contemplou o que o instituto queria foi o terreno que estava no projeto.
Sim vereador, a direção do IFMT olhou 5 áreas. Uma delas localizada na estrada Alzira com Estrada Jacinta, bem nos fundos do São Cristóvão. Sabia disso?
Talvez tenha sido apenas pressa, mas olhando daqui parece falta de coerência.
Notícias dos Poderes
Combate à safadeza
18 de Junho de 2025 as 09h45Representação
13 de Junho de 2025 as 11h33Homem de resultados
13 de Junho de 2025 as 11h28Opção Nacional
13 de Junho de 2025 as 11h21TORRADO
11 de Junho de 2025 as 20h29TRE/MT em crise
Eleitoral que não elege
13 de Maio de 2025 as 10h29Janaina Riva e mais seis deputados não foram contemplados este ano com emendas
Dados são do portal transparência do Governo do Estado. em compensação em anos anteriores ela foi contemplada na média com os mesmos valores que os demais 23 deputados com algumas distorções
02 de Maio de 2025 as 12h51Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
Secretário da Casa Civil responde deputada e aumenta a pressão na relação executivo e legislativo
30 de Abril de 2025 as 22h36