Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Memória Fotográfica

Reciclagem e confusão

07 de Fevereiro de 2019 as 10h 01min

Desde 2006, quando o então vereador Jorge Muller (PSDB) trouxe essa ideia através de um anteprojeto de lei, os moradores de Sinop se acostumaram a guiar-se pelo nome das ruas e avenidas pintados nos primeiros postes de cada via. Uma iniciativa simples, barata, mas muito eficaz. Basta olhar para o poste para saber qual é a rua. Menos nesse caso.

Essa foto, ao contrário do que diz a pintura, foi tirada na Rua das Papoulas, no Jardim Paraíso 2. O que provavelmente aconteceu foi que a Energisa reaproveitou um dos postes retirados na obra da Avenida das Figueiras e implantou a peça na Rua das Papoulas, sem se preocupar com a informação grafada no poste.

Um fato curioso, que mostra o reaproveitamento de material e que pode gerar uma pequena confusão. Mais contundente, no entanto, é a falta dessa sinalização nos novos bairros e também nos mais periféricos. Com tanta tinta que a gestão da prefeita Rosana Martinelli (PR), tem gastado, bem que poderia reservar um pouco para fazer a pintura desses postes, que tanto facilitam a vida de quem precisa se locomover em Sinop.