Prisão
Eletricista é preso acusado de estuprar filha de 8 anos em Sinop
Polícia | 20 de Julho de 2020 as 17h 06min
Fonte: Geovanna Klaus

Um eletricista morador de Sinop, foi preso na última sexta-feira (17) acusado de violentar sexualmente da sua própria filha, de 8 anos. O delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, falou sobre o caso na manhã desta segunda-feira (20).
De acordo com o delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, uma mulher que cuidava da vítima percebeu que o comportamento da criança mudava, quando o assunto era o pai. Ela fez a denúncia e a investigação começou a partir daí.
“Infelizmente, a vida dessa criança tem sido com sofrimento. Ela morou em um abrigo até os 6 anos, quando entregaram a guarda para o pai, que nunca tinha tido convivência. Com o tempo, ela passou a conviver com alguns cuidadores, que perceberam comportamento estranho, principalmente quando diziam que teria que voltar para a casa do pai. A vítima chorava, tremia, colocava a mão entre as pernas, e dava todo sinal de que tinha abusos. Conseguiram com bastante conversa que ela contasse vários casos absurdos, infelizmente”, disse o delegado.
A mãe da vítima tem problemas com bebida alcoólica e mora na região de Cáceres. Segundo Ugo, a mulher convivia com um homem que abusava dos irmãos da vítima, por isso, ela foi para um abrigo.
As investigações comprovaram a materialidade e a autoria do delito. Laudo Pericial comprovou que a criança realmente teria sido abusada, inclusive com “ruptura himenal” antiga.
O delegado relatou em uma entrevista coletiva que o acusado já estava se preparando para fugir da cidade, pois descobriu que a polícia estava investigando o caso.
“Ele acabou comentando alguns abusos e tentou jogar a responsabilidade na criança, disse que ela o procurava, que se esfregava nele”, disse o delegado.
O acusado pode pegar até 15 anos de prisão. A vítima ficará sob cuidados dos atuais cuidadores.
Notícias dos Poderes
Homem que estuprou neta de dez anos da esposa é preso pela PM durante a madrugada em Cuiabá
12 de Agosto de 2025 as 15h13MT registra mais de 2.000 casos de violência contra a mulher em 2025
Esses casos envolvem maus-tratos, exploração sexual, tráfico de pessoas, entre outros crimes
12 de Agosto de 2025 as 12h22Dono da rede Ultrafarma é preso em operação do Ministério Público de São Paulo
Operação mira um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda. Um dos fiscais teria recebido mais de R$ 1 bilhão de propina
12 de Agosto de 2025 as 11h21PF mira grupo que movimentou R$ 200 milhões com extração ilegal de ouro e cumpre mandados em MT
12 de Agosto de 2025 as 11h15Bandidos usam 'comoção social' e aplicam golpes usando acidente com 11 mortos em MT
Empresa alega que está custeando custos funerários
12 de Agosto de 2025 as 07h54Politec descarta sinais de violência em corpo de filha de pastora
Thais morreu na noite do último sábado (9), no bairro Centro América, em Cuiabá.
12 de Agosto de 2025 as 07h00Jovem sobrevive após ser alvo de tiros disparados por ex-cunhado em Sorriso
11 de Agosto de 2025 as 09h58Mulher é morta por ex-companheiro no RS; pai tenta impedir e também é assassinado
Caso aconteceu no Dia dos Pais. Um outro homem que passava tentou conter o atirador e também foi baleado. O estado dele é gravíssimo.
11 de Agosto de 2025 as 07h51