Proposta de gestão
Xênia protocola chapa com foco na defesa das mulheres, integração da capital com interior e valorização da advocacia
Geral | 18 de Outubro de 2024 as 18h 50min
Fonte: Assessoria
A advogada Xênia Guerra oficializou, nesta sexta-feira (18), o protocolo da chapa denominada Coragem para Mudar, para concorrer à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Com uma trajetória marcada por atuação firme no interior do estado e um compromisso com a inclusão e valorização da advocacia, Xênia apresentou uma proposta de gestão que visa atender a todas as regiões de Mato Grosso, com especial atenção ao interior, à capital e às mulheres advogadas.
A chapa encabeçada por Xênia conta com o advogado Fernando Figueiredo como vice-presidente, além de Clarissa Lopes de tesoureira, Yuri Nadaf como secretário-geral, e André Bernardes, de Barra do Garças, como secretário-geral adjunto. Além disso, a chapa conta com 59 membros do interior e 57 da capital, o que reforça a valorização dos advogados do interior.
“Esse é um momento de união para a advocacia de Mato Grosso. Sabemos das dificuldades que os advogados do interior enfrentam, e é por isso que nosso projeto traz propostas que vão ao encontro das necessidades específicas de cada região”, afirmou Xênia. “O fortalecimento da advocacia no interior é uma das prioridades da nossa chapa. Nossa proposta de gestão inclui a ampliação de projetos como o Botando Banca e a Caravana da Jovem Advocacia, que já têm mostrado resultados positivos em aproximar os novos advogados das ferramentas e oportunidades necessárias para o sucesso na profissão”.
Xênia também destacou a importância de aproximar a Ordem dos advogados da capital, garantindo que Cuiabá e as demais regiões recebam atenção igualitária. “A advocacia de Cuiabá tem suas próprias demandas e desafios, especialmente em relação à modernização dos processos e ao uso da tecnologia no exercício da profissão. Nossa gestão pretende investir em plataformas como o OABFlix, para garantir que os advogados da capital e do interior tenham acesso a capacitação contínua e de qualidade”, disse.
Outro ponto de destaque da candidatura de Xênia é o compromisso com a valorização das mulheres na advocacia. “Nós estamos vendo cada vez mais mulheres ocupando espaços importantes na advocacia e na sociedade, mas sabemos que ainda há muito a ser feito para alcançar a verdadeira igualdade. A nossa chapa traz propostas concretas para garantir mais representatividade feminina e lutar por condições de trabalho justas e dignas para as advogadas”, declarou Xênia.
“Queremos que as mulheres advogadas sintam-se acolhidas pela Ordem e vejam nela uma aliada para o seu crescimento profissional”, afirmou.
Xênia reforçou que sua candidatura representa uma oportunidade de renovação para a OAB-MT, com foco em uma gestão inclusiva, moderna e que valorize todos os advogados, independentemente de sua localização ou gênero. “Nós acreditamos que a Ordem deve ser uma casa de todos os advogados, e que todos têm direito ao suporte necessário para exercer a profissão com dignidade e excelência. Vamos trabalhar para que a OAB-MT seja uma instituição mais próxima dos advogados e preparada para enfrentar os desafios do futuro”, finalizou.
Saiba Mais: Empresário Joao Nassif Massufero Izar ou Joao Nassif Izar…
Notícias dos Poderes
PC mira investigados por usar revenda de veículos para tráfico de drogas em MT; dono de garagem é preso
A investigação da DRE teve início a partir da apreensão de 210 tabletes de maconha, em junho deste ano
12 de Dezembro de 2024 as 23h34Sorteio do Nota MT contempla 1.010 consumidores; prêmios de R$ 100 mil vão para o interior do estado
Último sorteio do Nota MT de 2024, realizado no centro de Cuiabá, distribuiu R$ 900 mil em prêmios
12 de Dezembro de 2024 as 16h20Policial penal é flagrado com celulares escondidos em caixa de bombom
Polícia faz operação contra grupo que ordenou homicídios e extorsões. Três criminosos que já estão presos serão colocados em regime disciplinar diferenciado
12 de Dezembro de 2024 as 15h17Bebê morre após ser atingida por placa de trânsito em Cuiabá
Condutora de carro perdeu controle e atingiu uma placa, que caiu sobre duas crianças
12 de Dezembro de 2024 as 14h57Concurso da Embrapa oferece 43 vagas para Sinop (MT)
12 de Dezembro de 2024 as 14h39Câmara dos Deputados aprova castração química para pedófilos
Texto segue para Senado
12 de Dezembro de 2024 as 14h10DHPP cumpre mandados contra faccionados que decapitaram cantora 'trans' em Sinop
Segundo as investigações, cantora foi jurada de morte após cometer a prática conhecida no crime como “cabritagem”.
12 de Dezembro de 2024 as 13h12