Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 01 de Julho de 2022

Menu

Geral

Xênia Guerra lança candidatura à presidência da OAB Sinop

Formalizada a chapa de situação que irá disputar a eleição da Ordem no município

Oficial | 19 de Outubro de 2021 as 08h 09min
Fonte: Redação

Divulgação

A advogada Xênia Guerra lança oficialmente nesta terça-feira (19), sua candidatura para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Sinop. O ato está marcado para as 19h, no Resenha – um bar/restaurante da cidade. A pré-candidata à presidência da OAB Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, estará presente. Membros da atual gestão e do Movimento “Advocacia Unida, Avanço Presente” também estarão presentes no local.

A chapa “Experiência para Avançar”, encabeçada por Xênia tem o advogado Reginaldo Monteiro como vice. Daline Bueno (secretária-geral), Édilo Braga (secretário-geral adjunto), Laura Balbinot (tesoureira), Thiago Richoppo (delegado CAA/MT – Sinop), compõem o grupo.

A eleição da OAB para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h. Votam os advogados regularmente inscritos na OAB-MT que se encontrem em dia com o pagamento de débitos.

A eleição da subseção de Sinop terá uma chapa de oposição, encabeçada pelo advogado Carlos Melgar.

 

Currículo da candidata

Xênia Guerra, advogada há mais de 10 anos, casada e mãe de dois filhos, atua na área de Direito Civil e é atualmente vice-presidente da Caixa de Assistência do Advogado de Mato Grosso (CAA/MT). Esta é a 1° vez que Xênia se candidata a um cargo eletivo na OAB Sinop, mas traz em sua bagagem muitas conquistas para advocacia, especialmente por ter sido a única representante do interior na diretoria da CAA/MT, quando pôde contribuir efetivamente com a interiorização de projetos e serviços para atender todo estado, entre eles a entrega do escritório compartilhado na capital, que atende os advogados do interior quando de passagem.

Na subseção teve importante atuação na implantação do modelo de gestão através das Comissões Temáticas em 2013, implantação da comissão da mulher em Sinop e auxílio direto na criação desta em outras subseções do estado, participação ativa na discussão sobre a paridade, nos colégios de presidentes e delegados, sessões do conselho, bem como em inúmeras outras ações da OABMT. Xênia agora se candidata com o compromisso de fazer ainda mais pela OAB Sinop, com a experiência de quem já conhece o sistema e com a garra de uma mulher dinâmica, atuante e com um espírito de liderança muito presente. Além disso, Xênia tem o compromisso de buscar a descentralização da gestão e a inclusão do maior número possível de advogados e advogadas nas atividades da Ordem.