Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 28 de Maio de 2025

Menu

Eleição na Ordem

Xênia Guerra é a nova presidente da OAB Sinop

Chapa recebeu o aval da maior parte dos advogados, renovando o mesmo grupo no comando da Ordem

Geral | 26 de Novembro de 2021 as 19h 09min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

A maioria dos advogados de Sinop continuam confiando e concordando com a condução que o atual grupo aplica na subseção da OAB (Ordem dos Advogados de Sinop). A chamada “chapa de situação”, encabeçada pela advogada Xênia Guerra foi a vitoriosa na eleição realizada nesta sexta-feira (26). Com 371 votos, Xênia será a presidente da OAB Sinop até 2025 – ocupando o cargo que no passado já foi de seu esposo, Felipe Guerra.

A chapa adversária, opositora, com Carlos Melgar na presidência fez 283 votos. A votação foi realizada na sede da Ordem. Votaram advogados que estão em dia com a entidade.

A chapa “Experiência para Avançar”, vencedora da eleição, tem o advogado Reginaldo Monteiro como vice, Daline Bueno (secretária-geral), Édilo Braga (secretário-geral adjunto), Laura Balbinot (tesoureira), e Thiago Richoppo (delegado CAA/MT – Sinop).

A nova presidente, Xênia Guerra é advogada há mais de 10 anos, casada e mãe de dois filhos, atua na área de Direito Civil e é atualmente vice-presidente da Caixa de Assistência do Advogado de Mato Grosso (CAA/MT). Esta é a 1° vez que Xênia se candidata a um cargo eletivo na OAB Sinop.

Na subseção teve importante atuação na implantação do modelo de gestão através das Comissões Temáticas em 2013, implantação da comissão da mulher em Sinop e auxílio direto na criação desta em outras subseções do estado, participação ativa na discussão sobre a paridade, nos colégios de presidentes e delegados.