Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Novo juiz

Walter Tomaz da Costa será o juiz eleitoral de Sinop

Magistrado assume o posto em 14 de outubro

Geral | 06 de Setembro de 2023 as 16h 55min
Fonte: Redação com Assessoria

Foto: Assessoria TRE-MT

Walter Tomaz da Costa é o juiz designado para conduzir as próximas eleições municipais em Sinop. O magistrado assume o cargo de juiz eleitoral da 22ª Zona Eleitoral a partir do dia 14 de outubro. Sua nomeação foi um resultado do processo deferido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), sob a relatoria da presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

Atualmente o juiz eleitoral da 22ª zona é Cléber Luis Zeferino de Paula. Costa já atuou como juiz eleitoral em Colíder (23ª ZE), São José do Rio Claro (29ª ZE), Brasnorte (56ª ZE) e Ribeirão Cascalheira (53ª ZE). “O próximo biênio envolve o pleito eleitoral municipal como um todo; e a preparação para as eleições gerais subsequentes. Nesses tempos de ânimos exacerbados por conta das tensões políticas, o equilíbrio nas disputas eleitorais é de suma importância. Sensatez que precisa caber em toda essa jornada”, comentou o magistrado.

Para Costa, o desafio na condução da 22ª zona eleitoral será garantir o exercício livre, consciente e transparente da cidadania como condição essencial de respaldo e garantia da democracia. “Sinto-me estimulado a retornar à jurisdição eleitoral, com a qual sempre me identifiquei”, revelou.

As inscrições para concorrer à titularidade da 22ª Zona Eleitoral ocorreram seguindo as diretrizes estabelecidas no Edital nº 12-SRMJE/CP/SGP/2023, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral nº 3.966, de 18/08/2023.