Vídeo viralizou
Vereadores trocam socos e xingamentos durante sessão em MT; vídeo repercute
Geral | 28 de Abril de 2025 as 15h 24min
Fonte: O documento

Os vereadores José Lucas (PSDB) e Geraldo de Assis (Republicanos) trocaram socos e xingamentos durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Figueirópolis do Oeste (400 km de Cuiabá). O vídeo do momento veio a público nesta segunda-feira (28).
José Lucas, que é primeiro-secretário da Casa de Leis, discursava na tribuna quando foi interrompido por Geraldo de Assis. O parlamentar falava sobre a falta de companheirismo no Legislativo municipal e, ao ser interrompido, se irritou.
“Aí eu pergunto, cadê o companheirismo? Não está tendo companheirismo! Me respeita, rapaz, vá para a puta que te pariu, rapaz, filho da puta”, disse José Lucas, antes de partir para a agressão física.
A briga durou cerca de 15 segundos e terminou com Geraldo caindo no chão. A vereadora Andreia Aparecida (Republicanos) também acabou envolvida na confusão ao tentar apartar os colegas.
Outros vereadores intervieram para separar os envolvidos, mas o clima tenso continuou. Ainda é possível ouvir no vídeo os parlamentares trocando acusações. “Você tem que saber o que você fala”, afirmou Geraldo de Assis enquanto era contido por colegas.
A gravação termina com os vereadores reorganizando a Mesa Diretora, que ficou desarrumada e sem cadeiras após a briga. A Câmara Municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.
Notícias dos Poderes
Relatório do TCE revela R$ 4,7 bilhões em benefícios fiscais a empresas da Moratória da Soja em MT
O relatório preliminar é referente à auditoria sobre os incentivos fiscais do Estado, realizada pelo TCE-MT.
30 de Abril de 2025 as 07h55Tesouro afirma que INSS arcará com ressarcimento de descontos irregulares
Secretário Rogério Ceron descarta, por ora, envolvimento do Tesouro no pagamento de R$ 6,3 bilhões indevidamente cobrados de beneficiários
30 de Abril de 2025 as 07h39TCE-MT antecipa eleição e Sérgio Ricardo será reeleito por unanimidade
Os membros foram unânimes na definição da candidatura única do atual presidente para comandar a 58ª Mesa Diretora do TCE-MT.
29 de Abril de 2025 as 17h58‘Qual governo não cuidou da Ferrogrão?’, indaga ministro
Para Favaro, posição do governo Lula quanto a ferrovia é clara, mas isonomia dos poderes deve ser respeitada
29 de Abril de 2025 as 16h24TJ proíbe vestidos curtos e chapéu em prédios em MT
Portaria ainda proíbe entrada de aplicativos em estacionamentos
29 de Abril de 2025 as 15h59