Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Vereador que sacou arma durante sessão é preso

Imagens da transmissão da sessão que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o vereador saca a arma

Pedido de prisão | 24 de Março de 2022 as 17h 21min
Fonte: Capital Notícia

Foto: Divulgação

O vereador Neiriberto Erthal (PSC) foi preso nesta quinta-feira (24.03) por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Ele é vereador na cidade de Querência e sacou uma arma contra o colega parlamentar Edimar Batista (PDT). O fato aconteceu na segunda-feira (21.03).

As informações iniciais são de que o mandado de prisão foi expedido pela comarca de Querência, mas foi cumprido em Cuiabá.

Conforme apurado pelo Capital Notícia, o pedido de prisão foi representado pelo delegado da Polícia Civil em Querência, Rogério Gomes Rocha, que instaurou um inquérito para apurar os crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça supostamente cometidos por Neiriberto contra Edimar Batista (PDT) durante uma sessão na Câmara de Vereadores do Município.

No momento da prisão, o parlamentar foi localizado em um prédio na Avenida Rubens de Mendonça, na Capital. Ele foi encaminhado à sede da GCCO, onde será formalizada a prisão.

A ação foi conjunta com a Delegacia de Querência.

 

Relembre o caso

Durante discurso sobre o polêmico projeto de Lei que eleva de nove para 11 os números de vereadores em Querência, bem como a criação do 13º salário e férias remuneradas para os pares, o 1º Secretário e vereador Neiriberto Erhal (PSC) trocou socos com o vereador Edimar Batista (PDT) e apontou uma arma de fogo para o colega. A situação causou pânico aos munícipes presentes que acompanhavam a discussão na Casa de Leis.

Imagens da transmissão da sessão que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o vereador saca a arma e ameaça Edimar.

Veja o vídeo: