Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

‘Velho da Havan’ receberá título de cidadão sinopense

Empresário catarinense é escolhido por 11 vereadores para receber homenagem

Geral | 21 de Março de 2022 as 18h 18min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

O empresário Luciano Hang – que a internet conhece como “Véio da Havan” – será um cidadão honorário de Sinop. O projeto de lei complementar 004/2022, que propõe a homenagem, foi encaminhado para as comissões competentes da Câmara de vereadores de Sinop na sessão desta segunda-feira (21). Embora o projeto ainda precise tramitar e entrar na pauta de votação, sua aprovação é dada como certa.

Dos 15 vereadores que formam a casa de leis, 11 assinaram o projeto que homenageia Hang: Élbio Volkweis, Toninho Bernardes, Ademir Bortoli, Célio Garcia, Dilmair Callegaro, Luis Paulo da Gleba, Paulo Abreu, Juventino Silva, Lucinei, Celsinho do Sopão e Mário Sugizaki.

Como justificativa da homenagem, o projeto cita o fato do empresário ter instalado uma loja na cidade de Sinop, em 2013, e que a unidade gera 200 empregos diretos. Com 168 lojas em todo país, a catarinense Havan é uma das gigantes do varejo nacional, com um faturamento de R$ 13 bilhões em 2021.

Hang se tornou uma figura conhecida do público não pela sua atuação como empresário, mas pela sua performance folclórica nas redes sociais. Com seu caricato terno verde e amarelo, com fantasias ou cenários inusitados, Hang se aventura em abordar temas de diferentes campos que estejam aquecidos pelo debate político binário: esquerda contra direita.