Assassino indicou
Veja vídeo - Motocicleta de Raquel Cattani é encontrada no Rio Verde
Geral | 25 de Julho de 2024 as 20h 14min
Fonte: Gazeta Digital
Vídeo mostra momento em que equipe do Corpo de Bombeiros encontra a motocicleta de Raquel Cattani, no Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), nesta quinta-feira (25). O autor do crime, preso na quarta-feira (24), confessou o assassinato e indicou o local exato em que ele se desfez do veículo, da faca e do celular da vítima.
Conforme a Polícia Civil, a motocicleta da vítima foi roubada para simular um crime patrimonial, o que foi descoberto posteriormente se tratar de feminicídio. O veículo estava imerso no Rio Verde cerca de 90km do local do fato, um sítio de Nova Mutum.
Durante sua prisão em flagrante, o executor do crime, Rodrigo Xavier Mengarde, 37, relatou à Polícia Civil que jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime em um rio da região. Ele é ex-cunhado da vítima e irmão de Romero Xavier, mandante do assassinato.
Na manhã desta quinta-feira, as equipes policiais realizaram as buscas no local indicado. Os bombeiros conseguiram resgatar a motocicleta, que será enviada à delegacia em Nova Mutum e passará por perícia.
Conforme já noticiado , o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, relatou que foi realizado um trabalho minucioso na casa de Raquel Cattani, coletando digitais, provas e impressões. Os materiais levaram até os acusados.
“Na data de ontem, a equipe se dividiu em duas. O doutor Edmundo foi até a residência do deputado Cattani e lá fez a prisão do ex-marido da Raquel. O doutor Guilherme Pompeu esteve em Lucas do Rio Verde e prendeu o assassino que executou a Raquel”, explicou. “A equipe chegou na casa, chamou a família e informou que o assassino estava preso em Lucas. Informou também que Romero Xavier era o mandante e efetuou a prisão na casa do deputado”, completou.
Crime
Por volta das 9h do dia 19 de julho, o deputado Cattani foi até a casa da filha, que fica em um sítio próximo do seu. Ele estranhou o fato de ela não ter aparecido para ordenhar as vacas, como de costume. Quando chegou no local, encontrou a porta aberta, com sinais de arrombamento.
Quando entrou, já flagrou a Raquel caída próximo da porta do quarto, com ferimentos que podem ter sido provocados por arma branca. Já o cômodo estava todo revirado.
A motocicleta da vítima, uma Honda CG Fan vermelha, não foi encontrada. Ele acionou a polícia, que isolou a cena do crime.
Notícias dos Poderes
Prefeito fala em reparação de danos e avalia acionar desembargador de MT no CNJ
Ele alega que decisão que o afastou do cargo foi errada e sem embasamento jurídico
14 de Novembro de 2024 as 11h03Secretário de Segurança determina investigação para apurar interferência do crime organizado na Câmara de Cuiabá
Apuração tem como base relatório produzido pela Sesp a partir de informações repassadas pelo prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abílio Brunini
14 de Novembro de 2024 as 10h57Cânion com 8 metros de profundidade que secou após mais de 100 dias sem chuva volta a encher em MT
Cânion de Vila Bela voltou a encher após uma sequência de chuva registrada na cidade. Outros atrativos naturais ainda precisam de mais água para voltar a funcionar
14 de Novembro de 2024 as 10h01Sorriso: Uma pessoa morre e cinco ficam feridas em acidente com carro de prefeitura
Colisão foi frontal
14 de Novembro de 2024 as 09h37Sinop: Carro cai em ''valetão'' após desviar de caminhão
Motorista sofreu ferimentos leves
14 de Novembro de 2024 as 09h20Imóveis rurais de devedores vão poder ser usados para reforma agrária
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse, na noite dessa terça-feira (3), que o país está comprometido com a produção de alimentos saudáveis para garantir a soberania alimentar
14 de Novembro de 2024 as 08h00Presidente do BNDES sinaliza apoio a obra bilionária em MT
Governador Mauro Mendes e equipe foram recebidos nesta quarta por Aloizio Mercadante
13 de Novembro de 2024 as 19h26Vereador de Cuiabá se torna réu por suspeita de chefiar esquema criminoso
Paulo Henrique foi preso no âmbito da operação Ragnatela que investiga esquema de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva
13 de Novembro de 2024 as 19h22