Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 14 de Novembro de 2024

Menu

Assassino indicou

Veja vídeo - Motocicleta de Raquel Cattani é encontrada no Rio Verde

Geral | 25 de Julho de 2024 as 20h 14min
Fonte: Gazeta Digital

Foto: Reprodução

Vídeo mostra momento em que equipe do Corpo de Bombeiros encontra a motocicleta de Raquel Cattani, no Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), nesta quinta-feira (25). O autor do crime, preso na quarta-feira (24), confessou o assassinato e indicou o local exato em que ele se desfez do veículo, da faca e do celular da vítima.

Conforme a Polícia Civil, a motocicleta da vítima foi roubada para simular um crime patrimonial, o que foi descoberto posteriormente se tratar de feminicídio. O veículo estava imerso no Rio Verde cerca de 90km do local do fato, um sítio de Nova Mutum.

Durante sua prisão em flagrante, o executor do crime, Rodrigo Xavier Mengarde, 37, relatou à Polícia Civil que jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime em um rio da região. Ele é ex-cunhado da vítima e irmão de Romero Xavier, mandante do assassinato.

Na manhã desta quinta-feira, as equipes policiais realizaram as buscas no local indicado. Os bombeiros conseguiram resgatar a motocicleta, que será enviada à delegacia em Nova Mutum e passará por perícia.

Conforme já noticiado , o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, relatou que foi realizado um trabalho minucioso na casa de Raquel Cattani, coletando digitais, provas e impressões. Os materiais levaram até os acusados.

“Na data de ontem, a equipe se dividiu em duas. O doutor Edmundo foi até a residência do deputado Cattani e lá fez a prisão do ex-marido da Raquel. O doutor Guilherme Pompeu esteve em Lucas do Rio Verde e prendeu o assassino que executou a Raquel”, explicou. “A equipe chegou na casa, chamou a família e informou que o assassino estava preso em Lucas. Informou também que Romero Xavier era o mandante e efetuou a prisão na casa do deputado”, completou.

 

Crime

Por volta das 9h do dia 19 de julho, o deputado Cattani foi até a casa da filha, que fica em um sítio próximo do seu. Ele estranhou o fato de ela não ter aparecido para ordenhar as vacas, como de costume. Quando chegou no local, encontrou a porta aberta, com sinais de arrombamento.

Quando entrou, já flagrou a Raquel caída próximo da porta do quarto, com ferimentos que podem ter sido provocados por arma branca. Já o cômodo estava todo revirado.

A motocicleta da vítima, uma Honda CG Fan vermelha, não foi encontrada. Ele acionou a polícia, que isolou a cena do crime.