Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Lista sêxtupla

Veja nomes da OAB-MT para vaga de desembargador

s nomes serão encaminhados ao governador Mauro Mendes (União) para livre escolha

Geral | 20 de Dezembro de 2023 as 14h 56min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Mato Grosso (OAB-MT) definiu, nesta quarta-feira (20.12), a lista sêxtupla de indicados para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça (TJMT) pelo Quinto Constitucional. Os nomes serão encaminhados ao governador Mauro Mendes (União) para livre escolha. 

Ao todo, 40 votantes participaram da escolha sendo: 33 conselheiros, cinco diretores e dois membros honorários vitalícios. Cada um com podendo votar em três homens e três mulheres, dos dezessete inscritos. No momento da apuração foi divulgado o voto de cada conselheiro e conselheira.

 

Veja os nomes dos mais votados:

1. Juliana Zafino 39 votos
2. Dinara Oliveira 38 votos
3. Hélio Nishiyama 36 votos
4. Glaucia Amaral 35 votos
5. Flaviano Taques 30 votos
6. Abel Sguarezi 28 votos

 

Novos desembargadores 

Nesta terça-feira (19.12) o governador Mauro Mendes assinou, nesta terça-feira (19.12), a nomeação do promotor de Justiça Marcos Regenold, chefe do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado.

 

Vagas no TJMT 

Em relação às cinco vagas destinadas aos juízes de carreira, sendo quatro por merecimento e uma por antiguidade, o Pleno do Tribunal de Justiça decidiu pelo adiamento da votação para o dia 22 de fevereiro de 2024, em sessão administrativa marcada para 13h30.

A partir do próximo ano, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso passará a ter 39 desembargadores, conforme decisão tomada ainda em 2020. Das nove vagas criadas, sete foram para ascensão de juízes de carreira.