Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

IPVA

Veja datas para pagamento do IPVA de 2024 para MT

Motorista também poderá dividir o IPVA em até oito parcelas

Geral | 28 de Dezembro de 2023 as 12h 57min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: José Medeiros/ GCom MT

Motoristas de Mato Grosso devem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024 em maio, independentemente da placa. O calendário foi divulgado pelo governo estadual no dia 22 deste mês.

O pagamento em cota única até o dia 29 de maio receberá desconto de 10% no valor. Depois da data, o contribuinte poderá realizar o pagamento até 31 daquele mês, sem juros e multas. O prazo é aplicado, também, para a formalização do parcelamento e pagamento da primeira parcela. Após a data, o valor sofrerá acréscimos legais – correção monetária, juros e multas.

O proprietário do veículo também poderá dividir o IPVA em até oito parcelas, respeitando as regras estabelecidas na legislação. Dentre elas está o valor mínimo por parcela, que é equivalente a 25% do valor da UPFMT vigente no mês em que o parcelamento for efetivado.

As parcelas são mensais e consecutivas, com o prazo para pagamento no final de cada mês. O parcelamento não pode ultrapassar o ano de exercício, ou seja, a última parcela deve ter o vencimento no mês de dezembro.

As informações sobre o IPVA podem ser consultadas no site da Secretaria da Fazenda de Mato Grosso.