Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Alerta

Vai declarar imposto de renda? Cuidado com os falsos aplicativos

A orientação é que os contribuintes baixem os aplicativos oficiais disponibilizados nas lojas dos celulares ao invés de clicar em links

Geral | 22 de Março de 2024 as 07h 21min
Fonte: Redação PP

Foto: Agência Brasil

Com o início do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda, a Receita Federal está emitindo um alerta sobre falsos aplicativos que estão circulando na internet e podem fazer com que os contribuintes caiam em golpes.

O Centro de Prevenção e Combate à Fraude da Receita Federal já identificou o compartilhamento de aplicativos fraudulentos que podem tentar roubar dados pessoais e financeiros dos usuários. A orientação principal é que os usuários não cliquem em links recebidos por terceiros,

Segundo o órgão, a única forma segura de fazer a declaração do Imposto de Renda pela internet é utilizando os aplicativos oficiais. Esses aplicativos estão disponíveis para download tanto para dispositivos Android quanto iOS.

Além disso, também é possível realizar a declaração pelo computador através do site oficial da Receita Federal. O órgão não envia links de download por e-mail, telefone ou mensagem de texto (SMS). 

Em Mato Grosso do Sul, mais de 70 mil declarações já foram entregues desde o início do prazo, que vai até o dia 31 de maio.