Geral
Usina destinou mais de 30 toneladas de resíduos para reciclagem em 2021
Neste ano, a companhia registrou aumento de quase 500% de materiais conduzidos para reciclagem e reaproveitamento
Meio ambiente | 22 de Novembro de 2021 as 17h 57min
Fonte: Assessoria

No Dia do Reciclador e da Reciclagem de Lixo (22/11), a Sinop Energia celebra os resultados do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. De janeiro a outubro de 2021, a companhia enviou para reciclagem e reaproveitamento mais de 30 toneladas de resíduos gerados no espaço da Usina Hidrelétrica Sinop e no escritório da empresa. O número é quase seis vezes maior se comparado ao mesmo período do ano passado, quando as atividades presenciais dos colaboradores estavam reduzidas devido à pandemia.
A Sinop Energia se preocupa permanentemente com a destinação dos resíduos gerados durante sua operação. Com isso, a empresa realiza a coleta seletiva interna e mantém parceria com a empresa Canaã Norte, que coleta e destina o lixo. Os resíduos são destinados para reciclagem - no caso de materiais como papelão, plástico e sucatas de ferro - ou para reaproveitamento - como o vidro, que é usado para apoiar a produção de cimento.
“O trabalho de gerenciamento de resíduos integra o conjunto de práticas da companhia voltadas para os cuidados com o meio ambiente. Nosso compromisso com a sustentabilidade é diário e um dos pilares da Sinop Energia. Atuamos internamente desde a elaboração de ações junto aos colaboradores, como a conscientização para a redução e reutilização do resíduo gerado, treinamentos sobre a correta segregação dos resíduos, até o acompanhamento da destinação da coleta realizada. Dessa forma, vamos construindo uma empresa cada vez mais ecológica”, afirma André Vasques, Gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia.
Muito além do ambiente de trabalho, os funcionários da companhia também recebem o incentivo da empresa para estenderem práticas sustentáveis dentro do lar. Para isso, a Sinop Energia disponibiliza um Ecoponto para que os colaboradores possam colocar o óleo de cozinha usado em suas casas, evitando que o material seja descartado de maneira equivocada e, consequentemente, prejudicando o meio ambiente. Em seguida, o óleo é enviado para reutilização na fabricação produtos como biodiesel, cosméticos e rações animais.
Sobre a Sinop Energia
A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.
Notícias dos Poderes
CDL realiza neste mês o liquida Sinop com descontos que podem chegar a 70%
01 de Julho de 2022 as 17h32Politec lança novo layout do RG digital com verificação de autenticidade
Serviço deve ser acessado pelo aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos celulares com sistemas Android ou IOS.
01 de Julho de 2022 as 09h25Asfalto do bairro Alto da Glória está na reta final; aproximadamente 90% das ruas já pavimentadas
30 de Junho de 2022 as 16h42ExpoSinop resgata tradição da festa com rodeio e maratona de shows
Evento com 6 dias de duração quer resgatar o modelo “bruto, rústico e sistemático”
30 de Junho de 2022 as 11h45Prefeito promete asfalto nas estradas rurais e um bom arranca safra
Gestão prepara as estradas vicinais para suportar o escoamento da produção agrícola
30 de Junho de 2022 as 10h15Servidores da Sefaz criam site que informa se CPF está vinculado a empresas
Consulta é gratuita e verifica a vinculação com mais de 50 milhões de empresas registadas no CNPJ
29 de Junho de 2022 as 15h27Governo estadual paga servidores nesta quinta-feira, incluindo 50% do 13° salário aos efetivos
Com o pagamento serão injetados quase R$ 1 bilhão na economia estadual
29 de Junho de 2022 as 11h22Juíza determina que arrendatários deixem área indígena até o início de julho
Indígenas fazem alerta para falta de alimentação e medicamentos
28 de Junho de 2022 as 17h48